sábado, 25 de julho de 2009

Peterhansel vence Prólogo, Filipe Campos em 2º


O francês Stéphane Peterhansel entrou forte na Baja de España. Não esteve presente na última edição da prova mas a última vez que participou na prova em 2007, foi proclamado vencedor. E parece que O piloto está disposto a repetir o resultado.
No prólogo realizado durante a tarde de ontem Peterhansel completou em 4:38.5 minutos os 2 quilómetros do traçado o que lhe permitiu ser o primeiro líder do rally.

Atrás dele, e a apenas 4 segundos, o Português Filipe Campos, que completa a sua 17ª baja e foi terceiro em 2008.
Guerlain Chicherit foi o terceiro, conseguindo assim uma boa posição inicial para a etapa de amanhã.

Nani Roma foi o quarto, Holowczyc o quinto e o russo Boris Gadasin, que ostenta o número 1, terminado na sexta posição.
Por seu lado, os franceses Pierre Lartigue, Jean-Louis Schlesser, que voltam à Baja após vários anos de ausência e que compartilham o título de tetracampeones nesta prova foram décimo terceiro e décimo sexto, respectivamente.

Artem Varentsov e Rui Sousa, ambos pilotos FIA, terminaram em posições modestas em comparação aquilo a que estamos acostumados. No entanto, amanhã estes pilotos partirão à frente (em vigésimo primeiro e vigésimo segundo, respectivamente), porque a organização alterou a ordem de partida, por razões de segurança.

Sousa viu-se relegado para a 58ª posição após ter tido alguns problemas na estreia da Isuzu D-Max Proto.
Durante a passagem dos carros, a prova esteve parada durante 8 minutos devido a problemas técnicos com o concorrente nímero 30, o italiano Larini.

Nas motas tudo decorreu sem problemas com a vitória do espanhol Joan Barreda, seguido por Oscar Romero, que se estreou com um quad da Polaris e Gerard Farres na terceira posição, com uma KTM.

Nos camiões Macik foi primeiro, seguido por Selga a 1,9 segundos e por David Oliveras. O atual campeão da categoria, Marco dono, terminou em quarto.

Fonte: todoterreno.pt
Traduzido por MaisTT