
Uma maldita saída de estrada logo no prólogo da Baja Serra de Monchique colocou um ponto final em todas as expectativas que Miguel Barbosa tinha para alcançar a primeira vitória na edição de 2009 do campeonato português de Todo-o-Terreno. O piloto da equipa Castrol Vodafone Liberty Seguros Team tinha revelado, antes do início da quarta prova do CPTT, ir tentar colocar um ponto final nos azares que o têm perseguido desde o início da época, mas ainda não foi desta que isso aconteceu.
Consciente de que o traçado muito sinuoso e lento exigia uma enorme concentração, mais ainda por ter chovido copiosamente na região algarvia, Miguel Barbosa iniciou o prólogo ao ataque. Contudo, a saída de estrada impediu-o não apenas de não terminar o primeiro dia em lugar de destaque na classificação como, pior do que isso, demorar algum tempo a perceber se lhe era possível ou não continuar em prova – o carro até nem ficou muito maltratado, o problema foi mesmo retirá-lo do local onde se ele encontrava.
Até à hora em que este comunicado vos é enviado ainda não há uma decisão final sobre o assunto, contudo, ela será ser conhecida e divulgada o mais depressa possível.
Classificação:
1º T1 - Filipe Campos / Jaime Baptista - BMW X3 CC - 9m17,2s
2º T1 - Carlos Sousa / Luis Ramalho - Mitsubishi Racing Lancer - a 29,5s
3º T1 - Miguel Farrajota / Nelson Ramos - Depieres Proto Rav4 - a 37,2s
4º T1 - Bernardo Moniz da Maia / Joana Sotto-Mayor - BMW X3 CC - a 52,9s
5º T1 - Paulo Martins / António Morais - Nissan Navara GRX - a 57,9s
6º T1 - José Gameiro / António Saraiva - Nissan Navara Off-Road - a 1m12,1s
7º T2 - Pedro Silva Nunes / Paulo Torres - Mitsubishi Montero DID - a 1m12,1s
8º T2 - Nuno Matos / Jaime Cortes - Isuzu D-Max- a 1m21,0s
9º T8 - Pedro Baiona / João Rodrigues - Nissan Navara - a 1m28,6s
10º T2 - Adélio Machado / Paulo Fiuza - Toyota Land-Cruiser - a 1m31,8s