terça-feira, 19 de maio de 2009

Carlos Sousa quer repetir triunfo algarvio


Pouco mais de um mês depois da primeira passagem da temporada pelo Algarve, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa ao sul do país, desta vez à região de Monchique. Depois de ter vencido em Monte Gordo, Carlos Sousa vai procurar manter no barlavento algarvio o domínio que tem exercido na competição, que resulta em três vitórias em outros tantos eventos, naquele que tem sido um regresso perfeito às competições nacionais a tempo inteiro.

Embora a jornada do barlavento algarvio seja muito sinuosa e lenta, nem por isso o piloto de Almada baixa a fasquia. “Após ter ganho as três primeiras corridas do ano, algumas delas em terreno que não achava que fosse o ideal para o nosso carro, já não sei se este tipo de corridas é ou não favorável. Acredito que mais uma vez vamos ter adversários fortes e muito motivados, mas a nossa motivação também está naturalmente em alta e vamos procurar aumentar a vantagem pontual que temos no campeonato”, explica Carlos Sousa.

Mantendo o figurino habitual, a Baja Serra de Monchique é uma prova que o homem do Mitsubishi Racing Lancer conhece. “É uma corrida com um Sector Selectivo curto, feito por duas vezes, e se evitar os furos já é importante nas provas maiores, mais ainda nesta jornada do campeonato. Conheço bem o evento e gosto, aliás como se passa com todas as corridas do nosso campeonato. Quanto ao carro continua igual, pois novidades só deverão surgir em Setembro”, finaliza.

A segunda jornada da época organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, realiza-se como é hábito sábado e domingo. Sábado, a meio da tarde, os pilotos enfrentam uma super-especial com cerca de 10 quilómetros. Domingo o dia começa bem cedo, com uma primeira passagem pelo Sector Selectivo de sensivelmente 150 quilómetros. Ao inicio da tarde os concorrentes arrancam para a segunda volta, estando a chegada em Monchique marcada para pouco depois das 14 horas, com a cerimónia de pódio e entrega de prémios a ter lugar às 17 horas.