segunda-feira, 18 de maio de 2009

Filipe Campos quer repetir vitória na Baja TT Serra de Monchique


Quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

• Dupla Campeã em Título ruma ao Algarve para recuperar pontos

• Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor partem com o objectivo de um novo quarto lugar



No regresso do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a terras algarvias, Filipe Campos/Jaime Baptista querem recuperar pontos na Baja TT Serra de Monchique. A dupla Campeã em Título vai lutar pela segunda vitória consecutiva em Monchique já nos próximos dias 23 e 24 de Maio.

“Por natureza é uma prova dura mas também curta pelo que não há espaço para erros. Eu e o Jaime vamos atacar desde o início e dar o nosso máximo” indica Filipe Campos na preparação para a prova. “O carro está perfeito. Agora resta não ter furos e manter um bom andamento”.

Os colegas de equipa e actuais quartos classificados no Campeonato Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor querem repetir o quarto lugar obtido na última prova. Para o piloto da dupla “esta é uma prova que gosto bastante por ser muito sinuosa e lenta. Nesse sentido, acredito que o quarto lugar está perfeitamente ao nosso alcance. Não tenho como meta as posições do pódio, mas estarei atento a deslizes para atacar”.

À quarta prova do Campeonato, a Yser Racing Team/ X-RAID GMBH segue na frente da Taça Nacional de Equipas com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado. A equipa tem ainda a dianteira da Taça Nacional de “Veteranos” TT, com Filipe Campos a somar dois pontos de vantagem para José Gameiro.

O arranque da Baja TT Serra de Monchique está definido para dia 23 pelas 16h00 com uma Super Especial de dez quilómetros. No Domingo, dia 24, os concorrentes vão enfrentar aproximadamente 300 quilómetros divididos em dois Sectores Selectivos de 150 quilómetros cada, que darão a conhecer em pleno a beleza da Serra de Monchique.