segunda-feira, 18 de maio de 2009

Miguel Barbosa na Baja Serra de Monchique


Confirmado para a Corrida dos Campeões no estádio do dragão, Miguel Barbosa muda temporariamente de navegador para a 4ª prova do Campeonato Português de Todo-o-Terreno, a Baja TT Serras de Monchique.

O convite da organização da Corrida dos Campeões surge praticamente na mesma altura em que Miguel Barbosa se vê obrigado a ter de alterar o navegador por Miguel Ramalho ter de estar presente na prova do campeonato mundial de ralis com o Armindo Araújo. Vitor Jesus foi o escolhido pois, além de bastante experiente no todo-o-terreno, já foi co-piloto do Miguel Barbosa num passado recente.

O regresso ao Algarve marca novo embate com Filipe Campos e Carlos Sousa pela liderança do campeonato português de Todo-o-Terreno, na prova que antecede a presença de Miguel Barbosa na Corrida dos Campeões, onde defrontará não só o líder do campeonato Carlos Sousa mas também algumas das maiores estrelas do automobilismo internacional como o espanhol Carlos Sainz e Miki Biasion.

Para Miguel Barbosa a prova do Algarve deste fim-de-semana “servirá para tentarmos alcançar a 1ª vitória da época e acabar com os azares que nos vêm perseguindo ao longo da época. É uma prova muito dura, com um traçado muito sinuoso e lento que exige muita concentração e esforço físico pelo calor que normalmente se faz sentir nesta altura do ano”.

Quanto à experiência na ROC no estádio do Dragão nos dias 6 e 7 de Junho, Miguel Barbosa antevê “uma experiência única, muito divertimento e espectáculo” naquele que é, segundo o próprio “um grande orgulho em estar presente nesta prova mítica que tem, ao longo dos anos, contado com a presença dos melhores pilotos de todo o mundo. Parabéns ao Ni Amorim e toda a equipa por trazerem para Portugal uma prova como esta”

A prova realiza-se entre 23 a 24 de Maio na serra algarvia de Monchique.