terça-feira, 19 de maio de 2009

Nuno Matos quer prosseguir com os bons resultados em Monchique


Cetelem Interdoces Team a postos para a segunda deslocação ao Algarve

A Baja Serra de Monchique, quarta ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno, vai para a estrada já nos próximos dias 23 e 24 de Maio, num total de cerca de 310 quilómetros disputados no Barlavento Algarvio e Baixo Alentejo. Sábado apenas se disputará a Super Especial com cerca de 10 quilómetros, enquanto que para Domingo está reservada uma dupla passagem por um Sector Selectivo com cerca de 150 quilómetros.

“Cumprido que está o primeiro terço do campeonato, temos que estar satisfeitos com os resultados alcançados. Estarmos em segundo entre um leque de tão boas e experientes equipas, logo no nosso primeiro ano em T2, é algo que nos deixa orgulhosos e ainda mais motivados para o futuro. Nesse sentido, em Monchique queremos dar sequência a este bom início de época e alcançar mais um bom resultado que nos permita continuar nos primeiros lugares do agrupamento."

Como habitualmente esperam-se muitas dificuldades. Esta é uma das mais exigentes provas do campeonato. As temperaturas altas, aliadas aos pisos extremamente abrasivos e sinuosos serão fortes obstáculos que a dupla Nuno Matos Jaime Cortes terão de superar na sua Isuzu D-Max.

“Considero que mesmo sendo mais curta, esta prova, é ainda mais exigente que a Baja Terras D’el Rei. É uma prova muito dura para as mecânicas, para os pneus, e como se viu o ano passado, também para pilotos e co-pilotos. O traçado muito encadeado, ao qual se junta o calor que habitualmente se faz sentir, tornam a prova extremamente exigente fisicamente. Mas as condições são iguais para todos e o Jaime e eu tudo faremos para alcançar mais uma boa classificação que dê seguimento aos bons resultados que conquistámos até aqui. Obviamente que a vitória seria o resultado perfeito e viria em óptima altura.”