sábado, 18 de abril de 2009

Campos ganha terreno


• Filipe Campos vence segundo Sector Selectivo e recupera 40 segundos para Carlos Sousa apesar da anulação dos últimos 30 quilómetros de prova

• Bernardo Moniz da Maia sólido no quinto lugar



Apesar da anulação dos trinta quilómetros finais da primeira etapa da Baja Terras d’el Rei, a equipa Filipe Campos/ Jaime Baptista fechou o dia com a vitória no segundo Sector Selectivo e uma recuperação forte para Carlos Sousa, líder da prova, mantendo o segundo lugar da geral. Os colegas de equipa Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor solidificaram a quinta posição com um avanço de dez minutos para o sexto classificado.

O Campeão em título foi o mais rápido no segundo Sector Selectivo com 01h01,55 horas, ganhando 40 segundos para Carlos Sousa face ao tempo obtido de manhã, onde contou com um furo lento que o deixou a dois minutos do líder do Campeonato. “Viemos a andar no máximo que podíamos. Recuperámos algum tempo mas não o suficiente para chegar ainda ao primeiro lugar” referia Filipe Campos no final da etapa. A propósito da disputa do primeiro lugar, o piloto disse ainda que “está a dar realmente gozo e a ser muito animada”.

A dupla que está a 14 minutos do terceiro classificado enfrentou à tarde um problema no BMW X3 CC, “desde o quilómetro dezassete começámos a ouvir um ruído que até ao fim não parou” mas apesar do receio inicial não condicionou o andamento. Já se verificou, no parque da assistência, que o problema não era determinante e foi resolvido para o arranque promissor de amanhã.

O segundo BMW X3 CC da Yser Racing Team manteve o quinto lugar nos dois Sectores Selectivos e fechou o dia comodamente na quinta posição geral a dez minutos de Rómulo Branco em Mitsubishi Pajero Evo. No final da etapa, Bernardo Moniz da Maia indicava que “apanhei uma boa parte de piso seco mas ainda muitos locais com lama que não me permitiram andar mais depressa mas estou satisfeito. Acredito que fiz um tempo à minha altura perante os pilotos que tenho pela frente na prova”.

A Baja Terras d’el Rei encerra amanhã com a segunda e última etapa que se prolonga por 127 quilómetros. Ao contrário do ano passado, em que os pilotos competiram na vizinha Espanha, esta etapa vai continuar por terras algarvias.

Yser Racing Team