sábado, 18 de abril de 2009

Carlos Sousa lidera no Algarve


Carlos Sousa dominou hoje o segundo dia da Baja Terras d’el Rei. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer venceu o Sector Selectivo da manhã, controlando os adversários da parte da tarde, sendo apenas surpreendido pelos problemas na atribuição do seu tempo, que levaram a que a especial da tarde acaba-se por ser encurtada. Num terreno que não favorece as características da máquina do almadense, Sousa conseguiu mais uma vez fazer vir ao de cima toda a sua experiência e rapidez, conseguindo escapar aos furos, que vitimaram os mais directos adversários, o que lhe permite arrancar amanhã com 1m32s de vantagem sobre Filipe Campos, estando por isso em boa posição de assegurar a terceira vitória da temporada.

O final do dia acabou por ser um pouco atribulado para Carlos Sousa. “Quando nós passámos a tomada de tempo não estava montada e acabaram por nos atribuir um tempo igual ao do Filipe (Campos). Pelas nossas contas temos cerca de 1m30s de vantagem e penso que será essa a vantagem que o colégio de comissários desportivos nos vai atribuir depois da reunião. Quanto à corrida correu-nos bem, não furámos e temos vindo sempre num ritmo forte, numa luta muito intensa com o Filipe (Campos) e quando ele ataca nós respondemos e temos conseguido manter a distância, num terreno difícil, mas igual para todos”, referiu.

Amanhã vai ter que abrir a estrada, “e esse vai ser o maior problema. Vamos procurar andar rápido e manter a liderança. Espero conseguir continuar a evitar os furos e apesar de termos feito algo por isso, esta é uma questão em que também é preciso sorte e espero que amanhã ela continue do nosso lado”, concluiu o piloto que defende as cores da TMN.

A Baja Terras d’el Rei termina amanhã, com a realização de um Sector Selectivo de 150 quilómetros, estando a cerimónia do pódio marcada para as 13 horas em Monte Gordo.

AvMMedia