
Piloto de Cascais ganha duelo com Miguel Barbosa
Pedro Grancha aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, inscrita pela VR2 Motorsport e acompanhado por Paulo Primaz ocupa a 3ª posição na Baja Terras d’el Rei, terceira do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno 2009, cumprida que está a primeira etapa da prova. O piloto de Cascais, que tinha averbado o 4º melhor tempo na Super Especial, superou, no último dos dois sectores selectivos disputados durante o dia de hoje, o ex-campeão nacional Miguel Barbosa, com quem tem mantido um animado duelo.
“Da parte da manhã, no sector mais longo, a pista estava bastante escorregadia. Tivémos um furo e a nossa Nissan atravessou-se uma vez. Na manobra amachucaram-se umas fibras da carroçaria. Terminámos em quarto, mas perto do Miguel Barbosa”, salienta Pedro Grancha que acrescenta: “Da parte da tarde andámos muito bem, apesar de um estranho barulho que o carro apresentava e que depois viémos a verificar ser um desaperto nos parafusos da transmissão. Felizmente não passou disso, conseguimos fazer o 3º tempo e ainda passar para a terceira posição. Amanhã tudo iremos fazer para defender o nosso lugar e terminar a corrida no pódio”.
Com cerca de 500 kms cronometrados no total, a edição de 2009 da Baja Terras d’el Rei cumpre amanhã o terceiro e último sectores selectivo, com mais de uma centena de quilómetros de extensão.
A2 Comunicação