domingo, 22 de março de 2009

Carlos Sousa continua imbatível


Depois de ontem ter passado por algumas dificuldades, devido ao tipo de traçado do Sector Selectivo não favorecer o Mitsubishi Racing Lancer, hoje Carlos Sousa foi mais feliz e beneficiando dos problemas dos principais adversários durante a manhã chegou ao comando, para durante a tarde se limitar a gerir o avanço, que ainda assim aumentou em mais de quatro minutos. Esta foi a segunda vitória do piloto de Almada em duas provas do campeonato, que assim lidera com 19 pontos, mais seis que o segundo classificado que é Miguel Barbosa.

Esta era uma das provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno menos favoráveis ao Mitsubishi Racing Lancer, mas mesmo assim Carlos Sousa venceu. “No primeiro sector perdi 45 segundos para o Filipe (Campos) e depois foi pena o que lhe aconteceu, mas as corridas são assim. É preciso estar no sítio certo e evitar ao máximo os problemas e foi o que fizemos. O Miguel (Barbosa) também se atrasou durante a manhã, pelo que durante a tarde me limitei a gerir a vantagem. A margem era segura, como costumamos dizer era superior a um furo, mas foi preciso não nos desconcentrarmos, pois quando o avanço é grande existe sempre essa possibilidade”, referiu o piloto apoiado pela TMN.

Para quem duvidada de que Carlos Sousa estaria na discussão do título nacional, esta duas vitórias são “a melhor resposta. Hoje o terreno era menos penalizante para nós do que o de ontem e o facto de conseguirmos vencer aqui é muito positivo, uma vez que este, a par das rondas do Algarve, é um dos eventos mais penalizantes para o nosso carro. Em termos de campeonato estamos bem, melhor era impossível, mas ainda faltam muitas corridas. O carro esteve mais uma vez excelente e se é verdade que não tem a mesma potência dos BMW, isso acabou por não nos impedir de vencer pela segunda vez”, finalizou o almadense.

AvMMedia