domingo, 22 de março de 2009

Dia de azar para Miguel Barbosa no Rali TT Serras do Norte


Erro na delimitação do percurso e falha no macaco hidráulico deixam Miguel Barbosa longe do primeiro lugar, depois de ter liderado o primeiro dia do Rali TT Serras do Norte.

O dia começou mal para Miguel Barbosa no primeiro troço do dia quando, devido à má delimitação do percurso e distâncias trocadas no roadbook, acabou por se perder logo no Km 1 do troço e novamente ao km 6, entregando a liderança ao campeão nacional, Filipe Campos e caindo para 3º lugar. Durante este longo sector de 145kms ainda sofreu um furo e uma falha no macaco hidráulico que acabaram por lhe condicionar toda a prova, ficando, no final do 3º sector selectivo a mais de 8:38s do primeiro classificado Carlos Sousa que, acabou por beneficiar da desistência do Filipe Campos no troço de ligação entre os dois sectores, numa altura em que liderava confortavelmente a prova.

Para Miguel Barbosa “esta foi uma prova de extremos. Ontem tudo corria bem e hoje logo nos primeiros Kms vimo-nos privados de poder disputar pela vitória. Estamos muito desapontados pois foi evidente que tínhamos andamento para ganhar esta prova e que demos sempre 100% para que isso acontecesse. “ Considerando que, dentro do azar acabou por beneficiar do abandono do Filipe Campos para ascender ao 2º lugar, o piloto de Lisboa referiu no final que “para o Filipe terá sido ainda mais desapontante ao ter ficado parado na ligação dos sectores. Como disse, este campeonato vai ser muito competitivo e a sorte ou azar vão acabar por tocar a todos. Vamos continuar a trabalhar para alcançar já no Algarve a 1ª vitória da época”.

A próxima prova está marcada para 18 e 19 de Abril no Algarve com a Baja TT Serras de Monchique.

www.miguelbarbosa.com