domingo, 8 de fevereiro de 2009

Boris Gadasin na Prolama


Piloto Russo compra D-Max T2

Boris Gadasin esteve em Portugal na ultima semana para ultimar todos o detalhes da aquisição de uma ISUZU D-Max T2, a integrar no Team G-Force Motorsport, propriedade do piloto de Saint-Petersburg.

A escolha de Gadasin pela viatura construída na Prolama, está directamente ligada ao desempenho que a D-Max pilotada por Rui Sousa na Taça FIA de Bajas revelou, competição que Gadasin também disputou e onde foi recolhendo informação precisa sobre o carro que agora adquiriu para a sua equipa. A unidade que será utilizada já a partir do próximo Forest Rally, é a viatura do Team Consilcar, com que Edgar Condenso venceu o Rali Transibérico, e destina-se a Elena Golubkina que já pilotou uma Isuzu no Rally des Gazelles.

Para Rui Sousa, este contacto é extremamente importante; “…e pode representar o início de uma ligação duradoura com um País que tem mostrado uma evolução muito grande na modalidade. Ao mesmo tempo representa a recompensa do trabalho que desenvolvemos em 2008 ao disputar a Taça FIA de Bajas. Durante o ano, muitos pilotos abordaram-nos com perguntas sobre a ISUZU e sobre o projecto Prolama. O Boris foi um dos mais entusiastas, e acabamos por desenvolver alguns contactos no sentido de colocar uma D-Max a competir na G-Force. É mesmo possível que vamos à Rússia assistir à estreia do carro, após o convite que nos foi feito pelo próprio…”

Boris Gadasin, por sua vez ficou muito agradado com o comportamento global da D-Max, e aguarda a chegada da viatura à Rússia;…”para uma viatura T2 este carro é muito competitivo como provou esta época com o Rui. Já tive oportunidade de conduzi-la e parece muito compacta. A tudo isto à que acrescentar a fiabilidade que já demonstrou, e desta forma acreditamos que vamos ficar com um carro muito bom…” concluiu Gadasin.

Esta é uma das vertentes que a Prolama pretende desenvolver, estando neste momento em fase de construção mais uma unidade T2 completamente nova, que terá o número de série “IZ6” por ser a sexta unidade construída pela equipa de Vila Nova da Rainha, e que se destina a qualquer projecto nacional ou internacional, em sistema de aluguer ou venda directa.

www.prolama.com