segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cetelem Interdoces Team apresentou projecto para 2009.


Num evento realizado no passado Sábado, nas proximidades de Portalegre, a dupla Nuno Matos - Jaime Cortes e restante equipa da Cetelem Interdoces Team mostraram à imprensa, patrocinadores e amigos a nova Isuzu D-Max, com a qual disputarão o próximo Campeonato de Portugal de Todo o Terreno na Categoria T2.

Tendo como pano de fundo a paisagem alentejana, os convidados tiveram um dia bastante preenchido e animado. Para além da apresentação do novo site da equipa - www.nunomatos.com - foi possível ficar a conhecer melhor a Isuzu D-Max. O dia foi dominado pelos co-drives, tendo o piloto proporcionado momentos emocionantes a todos aqueles que puderam realizar alguns quilómetros a seu lado, num percurso escolhido especialmente para esse efeito. A opinião unânime entre todos os "passageiros" foi a de que o carro é sobretudo muito seguro, “filtrando” bastante bem as irregularidades da pista, e iludindo um pouco a sensação de velocidade, tal a facilidade com que aborda os obstáculos e rapidamente os transpõe.

Aproveitando este dia para fazer os primeiros quilómetros na Isuzu D-Max com que Rui Sousa venceu a Taça FIA de Bajas 2008, Nuno Matos mostrou-se muito satisfeito com a sua nova “montada”. Neste ano de estreia na Categoria T2, aquela que corresponde aos veículos mais semelhantes aos de série, a equipa, para já, não se assume como candidata às vitórias, dizendo antes que este será um ano de aprendizagem, e por enquanto o objectivo das suas participações assenta sobretudo em rodar com o carro e ficar a conhecê-lo melhor, uma vez que as diferenças entre esta nova máquina e o Terrano que lhe permitiu conquistar o título da categoria T8 no ano passado são muitas. Porém, no final da época, Nuno Matos espera levar a D-Max a um dos lugares do pódio do T2. “O carro é extraordinário, o motor é muito bom mas o que mais me surpreendeu foi o fantástico comportamento da suspensão nos diferentes tipos de piso. Os cerca de 200 quilómetros que fiz ajudaram-me a compreender melhor o carro e a ajustar a minha condução às suas características.”

Já para o final do dia, a Cetelem Interdoces Team pode contar com a presença de Rui Sousa, o ex-piloto da Isuzu D-Max, veio "apadrinhar" o evento, e dar a conhecer à equipa alguns dos truques de condução da carrinha. No final do dia Nuno Matos, apesar de algo cansado, mostrava-se bastante satisfeito com o sucesso do evento. “Estou muito feliz, antes de mais porque este dia significa que conseguimos dar corpo ao projecto a que nos propusemos no final da época passada depois da conquista do bicampeonato T8, depois porque conseguimos reunir num clima de confraternização todos os nossos patrocinadores, imprensa e muitos amigos, muitas pessoas sem as quais não seria possível ter chegado até aqui. Por isso, aproveito para agradecer a todos os que nos honraram com a sua presença, em especial aos que fizeram muitos quilómetros, para dar ainda mais significado a um dia tão especial para a nossa equipa. As palavras de ânimo e confiança que nos deixaram serão, com certeza, o tónico perfeito para a nossa estreia já daqui a duas semanas."

A partir de agora, todas as atenções da equipa se focam na vila de Reguengos, e no Ervideira Rali TT 2009, prova inaugural do CPTT 2009 que se disputará já no próximo dia 20 deste mês.

Press Cetelem/Interdoces Team