sábado, 1 de novembro de 2008

Pedro Silva Nunes está no top five do T2


A segunda etapa da Baja 500 Portalegre começou de forma menos positiva para Pedro Silva Nunes e Paulo Torres, que a meio do primeiro Sector Selectivo do dia viram a barra estabilizadora traseira ceder, cedendo muito tempo para os mais rápidos, terminando a manhã apenas no 12º posto entre os homens do T2. Da parte da tarde, já com o problema resolvido, a equipa conseguiu impor o ritmo habitual e ascendeu ao quinto posto, tendo ainda hipóteses amanhã de ganhar mais posições.

Após um dia muito longo em termos competitivos, com quase 400 quilómetros cronometrados, Pedro Silva Nunes estava satisfeito, sobretudo com o desempenho da tarde. “De manhã as coisas não correram bem. Começamos bem, mas mais ou menos a meio do sector a barra estabilizadora cedeu e diminui o ritmo. Durante a tarde, com o problema totalmente resolvido graças ao fantástico trabalho da minha assistência, consegui impor um ritmo melhor e ganhei muitos lugares. Amanhã espero conseguir manter este ritmo e ganhar mais uma posição pelo menos”, afirma.

Ontem no prólogo o piloto do Mitsubishi Pajero sentiu algumas dificuldades, algo que hoje não sucedeu. “Optei por levar pneus normais e as coisas correram melhor. O carro tirando o problema da barra esteve fantástico e espero que assim se mantenha. O facto de não ter chovido também ajudou, pois não houve muita lama e não havia pó, o que foi muito bom, mais de manhã quando partíamos de 30 em 30 segundos” concluiu.

Amanhã os pilotos terão pela frente os últimos 120 quilómetros competitivos não só da Baja Portalegre 500, mas também do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Classificação Oficiosa da Classe T2:
1º Rui Sousa/Carlos Silva – Isuzu D-Max 5h31m20s
2º Majed Al-Ghamdi/Nicola Arena – Mitsubishi Pajero, a 2m44s
3º Francesc Termens/Alberto Pascual – Mitsubishi Montero, a 14m01s

5º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres – Mitsubishi Pajero a 20m58s

Pres AvMMedia - Pedro Silva Nunes