sábado, 1 de novembro de 2008

Miguel Barbosa recupera e já está no pódio


Depois de um prólogo aziago, Miguel Barbosa e Luís Ramalho eram apenas o 10º carro na estrada hoje, situação que acabou por não ser muito prejudicial para o piloto do Vodafone Liberty Seguros Team, porque a chuva que caiu nos últimos dias faz com que não haja pó. Contudo, a primeira prova com o novo BMW X3 está a revelar-se complicada, com o piloto a não estar particularmente satisfeito com a suspensão do novo carro, reconhecendo que será necessário muito trabalho para o colocar ao seu jeito.

Durante a manhã Miguel Barbosa assinou o quarto tempo no Sector Selectivo, subindo logo para a quinta posição, embora nessa altura achasse a suspensão “demasiado mole. Fizemos algumas alterações para a tarde, mas o carro continua a não estar como eu quero. Ainda não sinto confiança para atacar. Vai ser preciso naturalmente muito trabalho para colocar o carro ao meu gosto. Mesmo assim conseguimos subir até terceiro, que é um bom resultado. Só é pena o atraso para os nossos adversários ser já elevado”, explicou.

Para amanhã o objectivo é continuar a desenvolver o BMW X3, fazendo mais um ”teste competitivo. Vamos aproveitar para ensaiar uma nova afinação de suspensão. O resultado que temos não é o ideal, mas vamos procurar pelo menos andar mais perto dos primeiros” remata o tri-campeão nacional.

Amanhã realiza-se o derradeiro SS, com 115 quilómetros, que coloca ponto final na edição de 2008 da Baja Portalegre 500.

Resultados após a segunda etapa:
1º Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret – Mitsubishi Racing Lancer, 4h53m59s
2º Filipe Campos/Jaime Batista – BMW X3 a 4m10s
3º Miguel Barbosa/Luís Ramalho – BMW X3 a 10m04s

Press AvMMedia - Miguel Barbosa