sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Schlesser é líder


Hoje disputou-se a penúltima etapa do AMV Shamrock - Rallye Du Maroc que era também a mais curta até ao momento mas nem por isso menos dura. Vários pilotos tiveram problemas na dureza do deserto marroquino.
Nos automóveis foi dia de mudança de líder já que Jean-Louis Schlesser venceu a sua 4ª etapa no rali ganhando 28 minutos e 31 segundos a Leonid Novitskiy que perdeu assim o 1º posto para o francês do Buggy, que apenas não ganhou a primeira etapa. Na geral Schlesser tem uma vantagem de 24 minutos e 55 segundos sobre o BMW do russo, o que deixa ainda em aberto o vencedor desta edição do Rali de Marrocos. O terceiro classificado desta etapa foi Delahaye que mantém o seu 5º posto na geral. 4ª posição para Etienne Smulevici que aos comandos de um SMG Buggy ficou a 36 minutos e 25 segundos de Schlesser e mantém também o seu 7º lugar na classificação geral. Jean Nöel Julien foi 5º no dia de hoje e é 4º na geral. Ronan Chabot foi hoje o 6º mantendo assim o confortável 3º posto na geral e 1º do T2.
Nos Camiões Bruno Bouey é líder "sozinho" já que Elisabete Jacinto foi obrigada a desistir estando já de regresso a Portugal.
Nas motos também houve algumas mudanças. David Frétigné foi o vencedor da etapa com uma vantagem de 11 minutos sobre Michel Marchini e de 21 minutos sobre o ex-líder Thierry Bethys. Assim Frétigné assume a liderança com uma vantagem de 10 minutos e 12 segundos sobre Bethys e de 53 minutos sobre Bruno Da Costa que foi o quarto na etapa e é terceiro na geral. Marchini é o 4º. Michael Pisano foi hoje o 5º e é 6º na geral enquanto que Harite Gabari foi hoje o 6º e é 5º na geral.
Nos Quads o vencedor de hoje foi Jean-Christophe Menard, contudo o líder da classificação geral é Climent Vicent com mais de 3 horas e meia de vantagem sobre Menard.
Amanhã disputa-se a 6ª e última etapa que é também a mais curta de todo o rali com apenas uma especial cronómetrada com pouco mais de 158 Km.