quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O dia de Bruno da Costa


Mais um duro dia no rally marroquino, desta feita com 408 km cronometrados, em que novamente Elisabete Jacinto tem problemas e é forçada a abandonar o dia de hoje, e muitos dos automóveis participantes têm também problemas de navegação.
Nos automóveis nova vitória do francês Jean-Louis Schlesser com 3m30s de vantagem sobre Leonil Novitskiy, com isto a geral mantêm-se igual, apenas muda a diferença entre os dois pilotos da frente que passa agora a ser de apenas 3m36s. O 3º classificado na etapa foi Delahaye perdendo 1h13m50s para o vencedor da etapa. Com este resultado Delahaye consegue ascender á 5ª posição no rally. O 4º classificado na etapa foi o piloto do Toyota Ronan Chabot a 1h14m21s e assim mantém a 3ª posição no rally. Em 5º na etapa ficou o piloto Julian com uma distancia para o vencedor de 2h20m17s, este piloto mantém neste momento a 4ª posição à geral.
Nas motas foi um dia de azar para 2 dos homens da frente, tanto David Fretigne como Michel Marchini perderam-se e deram a vitória da etapa ao piloto Bruno Da Costa que ganha assim perto de 1h19m aos 2 pilotos. Em 2º lugar ficou Harite Gabari a 44s do vencedor, este troca de posição com Frederic Lepan subindo a 5º da geral. Thierry Bethys fez o 3º melhor tempo a 11m36s do vencedor da etapa, este tempo permite-lhe saltar para a liderança do rally seguido de David Fretigne. Em 4º da etapa ficou Sebastien Coet com uma diferença de 41m14s para Da Costa mantendo a sexta posição á geral do rally. O 5º melhor tempo foi assinado por Michael Pisano a 46m47s do piloto mais rápido, este tempo faz com que o piloto suba de 9º para 7º na classificação.
Amanhã segue-se a penúltima etapa do rally com um dia mais curto, contudo os 202 km de especial prometem ser, mais uma vez, bem ao estilo do rally marroquino, durissímos.