sábado, 4 de outubro de 2008
Nelson Clemente venceu nos T2
Publicado em sábado, outubro 04, 2008
Também ao rubro está o Campeonato nacional de T2 que ainda não ficou "resolvido" em Castelo Branco. Edgar Condenso podia ter sido campeão aqui em Castelo Branco, mas o piloto da Isuzu D-Max foi vítima de problemas ao nível da transmissão. Logo no Prólogo o piloto não entrou bem ao ser apenas o 4º classificado entre os concorrentes da categoria T2. Quem entrou da melhor forma foi Nelson Clemente que venceu o Prólogo com uma vantagem de 13,8 segundos sobre Pedro Silva Nunes, em Mitsubishi Pajero. Clemente, que tripula um Nissan Pathfinder foi mesmo o 9º classificado à geral. Francisco Esperto também começou bem, o sempre rápido piloto de Rio Maior ficou na 3ª posição no Prólogo. Carlos Almeida foi o 5º.
No final do primeiro Sector de Hoje, Clemente continuava a liderar com uma vantagem inferior a 4 minutos sobre o segundo classificado que era agora Francisco Esperto. Os dois pilotos eram respectivamente os 8º e 9º classificados à geral. Pedro Silva Nunes era o 3º, Carlos Almeida o 4º e Manuel Lopes o 5º. Edgar Condenso não ia além da 6ª posição.
O segundo Sector iria decidir tudo, mas sem surpresas Nelson Clemente viria mesmo a vencer com uma vantagem superior a 2 minutos sobre o segundo classificado, Pedro Silva Nunes que fez um excelente 2º sector vencendo mesmo entre os T2 nestes ultimos 140 Km. Francisco Esperto foi vítima de alguns problemas e ficou-se pela 3ª posição. Carlos Almeida fez também uma boa prova ao classificar a Nissan Navara na 4ª posição. Manuel Lopes foi o 5º e Edgar Condenso o 6º.
No campeonato temos então mudança de líder, Nelson Clemente é agora o 1º classificado com uma vantagem de 4 pontos sobre Edgar Condenso. Continua tudo em aberto para a próxima e última ronda do campeonato.