sábado, 4 de outubro de 2008

Fernando Rito voltou a vencer em Castelo Branco


Entregue estava o Título na Categoria T8, já que Nuno Matos se tinha sagrado campeão nacional da categoria na prova anterior, em Beja. Em Castelo Branco Nuno Matos voltava e tinha como principais adversários Fernando Rito, que tinha vencido no ano passado, Jorge Coutinho, Eduardo Rodrigues e Henrique Marques.
Jorge Coutinho foi o 1º líder da prova ao vencer o Prólogo entre os T8, o piloto do Mitsubishim Pajero venceu com uma vantagem de 3,5 segundos sobre o 2º, Nuno Matos. Em terceiro vinham 3 pilotos com o mesmo tempo, Eduardo Rodrigues, Pedro Moreira e Henrique Marques ficaram a 8,6 segundos de Coutinho, ainda assim Henrique Marques não se livrou de duas saídas de estrada que o fizeram perder algum tempo.
No final do primeiro Sector era Jorge Coutinho que continuava a liderar com uma vantagem de 2 minutos em relação ao segundo classificado, que era nesta altura Fernando Rito em Toyota. Henrique Marques vinha na 3ª posição a apenas 5 segundos de Rito, mas o piloto de Leiria vinha com alguns problemas com origem nas saídas de estrada do dia de ontem. Eduardo Rodrigues era o 4º e Francisco Gil o 5º.
Para o segundo sector estava ainda tudo em aberto na luta pela vitória, já que os 3 primeiros estavam separados por poucos mais de 2 minutos.
No final da prova foi Fernando Rito o vencedor. O piloto da Paddock Competições beneficiou do furo de Jorge Coutinho e da desistência de Henrique Marques, o piloto da Nissan Navara partiu uma rótula e estava assim afastado da prova. Jorge Coutinho conseguia ainda ficar na 2ª posição à frente do Nissan Terrano II de Eduardo Rodrigues. Nuno Matos foi o 4º classificado e Francisco Gil o 5º.