sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Miguel Barbosa infeliz no prólogo em Portalegre


Não foi a estreia competitiva ideal da dupla da Vodafone Liberty Seguros Team, Miguel Barbosa/Luís Ramalho, aos comandos do BMW X3 no prólogo da Baja Portalegre 500. Um arreliador problema mecânico logo nos primeiros metros ditou a perda de tempo, que viria a ser agravada depois por um pião, numa altura em que o piloto procurava recuperar o do prejuízo na fase inicial. O percurso de pouco mais de seis quilómetros nos arredores de Portalegre é já bem conhecido de todos e não fossem os dois percalços e o tri-campeão nacional estaria muito provavelmente no topo da tabela de tempos.
“Logo na partida o motor entrou em modo de segurança. Tive de desligar tudo e arrancar de novo. Depois mais à frente e numa altura que vinha a tentar recuperar o tempo perdido acabei por fazer um pião. Foi pena, mas a parte principal da corrida é amanhã. Naturalmente que o lugar onde estamos não é o que queríamos, mas o facto de não estar pó faz com que não seja tão penalizador”, referiu o piloto.
Quanto ao novo carro, depois do que se passou nem deu para tirar ilações.”Aquele problema na fase inicial tira a concentração e num prólogo tão curto acaba por nem dar para nos apercebermos muito bem de como está o carro. Os testes de quarta-feira deixaram-me satisfeito, pelo que acredito que amanhã iremos estar na luta pela vitória” diz a terminar Miguel Barbosa.
A Baja Portalegre 500 tem amanhã dois Sectores Selectivos. Logo de manhã os pilotos arrancam para 140 quilómetros ao cronómetro, para da parte da tarde terem de enfrentar mais 250 quilómetros contra o relógio.



Resultados do Prólogo:
1º Boris Gadasin/Vladimir Demyanenko – Nissan Frontier, 5m57,4s
2º Pedro Gameiro/Manuel Dominguez – Nissan Navara, 3,7s
3º Ricardo Leal dos Santos/João Luz – BMW X5, a 4,2s

10º Miguel Barbosa/Luís Ramalho – BMW X3, a 13,3s

Press AvMMedia - Miguel Barbosa