sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Lama traz surpresas em Portalegre


Hoje decorreu a primeira etapa da Baja 500 Portalegre "debaixo", como já é costume, de um dia chuvoso. A primeira etapa percorria 6,18 km.

Nos automoveis aconteceu o que ninguem esperava, o russo Boris Gadasin numa Nissan Navara, venceu a SS1 com uma vantagem de 3,7s para um surpreendente 2º lugar de Pedro Gameiro, na 3ª posição vem um não menos surpreendente Ricardo Leal dos Santos que ficou a 4,2s do russo. Na quinta posição ficou o já campeão nacional Filipe Campos, que aproveitou para se divertir ficando assim a 6,6s do líder. Na 5ª posição ficou o piloto checo Miroslav Zapletal, a 6,7s de Gadasin. Seguiu-se o piloto do rav4 João Ramos a 6,9s do piloto russo, em 7º e após uma saída de estrada ficou o francês da equipa Mitsubishi Stephane Peterhansel que estreava "aqui" oficialmente o novo Racing Lancer. Miguel Barbosa estreou também um X3 com um 10º lugar, após ter tido um problema no motor logo na fase inicial da etapa deixando o carro "ir a baixo".


No T2 foi o piloto português Rui Sousa que venceu, ganhando assim um pouco de vantagem para o seu mais directo adversário.

Nos T8 foi Jorge Coutinho que venceu, na frente de Rui Marques.

Ainda nos automoveis, destaque para o estreante Ricardo Porém que na promoção A assinou um exelente 2º lugar, logo atraz do já conhecido piloto "Tucha".

Nas motas foi o já campeão nacional Antonio Maio que assinou o melhor tempo de hoje, na segunda posição ficou Mário Patrão, a 1.72s do líder. No 3º posto ficou o piloto da equipa Bianchi Prata / Vodafone Luís Ferreira a 13.6s do melhor tempo, a apenas 1s da 3ª posição ficou David Megre que deixava a Fausto Mota, na 5ª posição a 3s e a 17.33s do melhor tempo.

Nos quads, foi a vez de João Lopes assinar o melhor tempo, deixando a apenas 0.86s o 2º classificado Luis Engeitado. o 3º foi Oscar Romero, o piloto espanhol, que é o melhor não portugues até ao momento ficou a 3.34s do lider. na 4ª posição ficou João Peraboa a 4.99s de João Lopes. E a fechar o top 5 ficou Valério Gonçalves a 5.95s do primeiro classificado.

No que toca á nova categoria do TT nacional, a categoria QB, foi o piloto Marco Melo que assinou o melhor tempo deixando o piloto da Marinha Grande Bruno Martins a 24s.