terça-feira, 23 de setembro de 2008

Frétigné assume liderança, tudo igual nos automóveis


A etapa de hoje do AMV Shamrock - Rallye du Maroc era composta por duas voltas de cerca de 212 Km que perfaziam no total cerca de 424 Km ao cronómetro. A etapa prometia ser dura, contudo não houve grandes mudanças em termos de classificação.
Nos automóveis foi Jean-Louis Schlesser o vencedor do dia com uma vantagem de 4 minutos e 16 segundos sobre Leonid Novitskiy, vantagem essa que não foi suficiente para liderar a geral e assim Novitskiy mantém o 1º lugar com uma vantagem de quase 13 minutos sobre Schlesser, ainda assim a luta promete ser animada entre o Francês e o Russo da X-Raid. O terceiro classificado na etapa foi Régis Delahaye que subiu a 7º na geral. Jean Nöel Julien em Renault Mégane foi o quarto subindo para 5 da geral a quase 4 horas de Novitskiy. Ronan Chabot fez também uma boa etapa ficando em 5º e mantendo o 3º lugar á geral e o 1º lugar entre a categoria T2. A portuguesa Elisabete Jacinto venceu mais uma etapa nos camiões tendo sido também a 7ª classificada á geral mantendo o 4º lugar á geral e o 1º nos camiões com uma vantagem superior ás 5 horas.
Nas motos houve alteração no líder da prova, já que David Frétigné foi o vencedor da etapa subindo agora ao comando. O piloto francês, que já ontem tinha sido 2º por uma pequena margem, venceu com uma margem de 2 minutos e 53 segundos para Michel Marchini que é agora o terceiro depois de ter sido vítima de uma penalização de 1 hora no dia de ontem, o francês está a pouco mais de uma hora de Frétigné. Thierry Bethys que ontem foi 3º, voltou a repetir o feito, mas beneficiou da penalização de Marchini e é agora o 2º na geral. Bruno da Costa repetiu também o 4º lugar de ontem e é também o 4º na geral a 1 hora e 18 minutos do líder. Michael Pisano foi o 5º no dia de hoje mas foi também penalizado sendo apenas o 9º na geral. Frederic Lepan foi hoje o 7º e é o 5º na geral.
Para amanhã espera-se mais uma dura etapa que começa e termina com uma ligação de 45 Km e tem 300 Km cronómetrados divididos por duas voltas.