segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Castelo Branco pode decidir
Publicado em segunda-feira, setembro 29, 2008
Dez anos depois do seu primeiro e único título absoluto em Todo-o-Terreno, Filipe
Campos tem na próxima deslocação a Castelo Branco a oportunidade de sagrar-se novamente Campeão Nacional de Todo-o-Terreno. Com 11 pontos de vantagem sobre o seu mais directo adversário e 20 pontos ainda em jogo até final do ano, o piloto da X-Raid necessita apenas de vencer ou terminar à frente de Miguel Barbosa para o piloto do Porto se sagrar campeão no Sábado, que é também o último dia de prova. Miguel Barbosa é o único que o poderá evitar e arrastar esta decisão até à última prova do campeonato onde estreará também ele um BMW X3 já na Baja de Portalegre. Também em boa posição para um lugar do pódio estão Miguel Farrajota, Pedro Grancha, Moniz da Maia ou João Ramos, que estarão também atentos a qualquer erro dos dois homens da frente e quem sabe se não poderão haver surpresas.
Também animada está a luta ao nível Agrupamento T2, onde Edgar Condenso
defende a liderança com apenas cinco pontos de vantagem sobre Nelson Clemente. Nuno Matos chega a esta prova já coroado Bicampeão
Nacional do Agrupamento T8, restando-lhe agora provar que o título é mais que merecido, de qualquer das maneiras o piloto de Portalegre terá forte concorrência ao nível do agrupamento onde a vitória poderá ser discutida entre o piloto do Nissan Terrano II e ainda entre Fernando Rito e Henrique Marques que mostrou em Beja que tem andamento não só para os T8's, mas também para um top 10. Neste Rali TT FAMO Castelo Branco disputa-se também a
quarta ronda do Desafio/Elf Mazda, desta vez com um número recorde de sete participantes.
Contando pelo segundo ano consecutivo com o pelotão das motos e dos quads, a nona edição do Rali TT FAMO Castelo Branco será composta por dois dias, iniciando-se sexta-feira à tarde com uma rápida Super Especial (12 km) nos arredores do Parque de Desportos Motorizados, para se completar no sábado com uma dupla passagem por um sector de 140 km, este ano alterado pela Escuderia, numa resposta às solicitações dos pilotos que consideraram demasiado dura a edição anterior.
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