João Dias venceu o prólogo e Pedro Carvalho na luta para ser vice-campeão
Ao vencer o prólogo através de um triunfo convincente de João Dias a equipa SGS Car Racing iniciou da melhor forma a sua prestação na Baja Portalegre 500. Ainda no primeiro dia de corrida os dois pilotos SGS Car Racing voltaram a estar em evidencia no SS2 desta que é uma das provas mais rápidas do CNTT, tendo terminado a primeira etapa numas excelentes terceira e quarta posições absolutas entre os SSV, com João Dias à frente de Pedro Carvalho.
No dia seguinte Pedro Carvalho manteve-se na luta pela vitória, mas um problema mecânico retirou-lhe essa hipótese ficando, todavia no Top 10 de uma corrida que teve uma centena de participantes de uma dezena de nacionalidades diferentes: “Íamos à frente na estrada com um carro impecável para atacar e recuperar o pouco mais que um minuto que nos separava da liderança. Até esse momento a estratégia montada estava perfeita. Mas, após 30 km sem que a correia de variador aquecesse, partiu e ficou bastante difícil de tirar, pelos que perdemos 10 minutos na sua reparação. Voltamos com o máximo de ritmo, mas já era tarde para recuperar”, revela Pedro Carvalho que terminou a corrida no novo posto absoluto e sexto do Troféu Can-Am.
Após o bom resultado alcançado na primeira etapa, o campeão nacional SSV 2016, João Dias, tentou gerir o segundo dia de corrida, mas “fui passado logo ao início pelo Vitor Santos e pelo Pedro Carvalho. Decidi então atacar, mas, a cerca de 100km do fim um rolamento de roda partido atrasou-nos de modo significativo. Perdemos cerca de 30 minutos na última assistência para resolver o problema e com isso caímos para a 23ª posição, perdendo todas as chances de lutar pela vitória”, adianta o piloto à chegada a Portalegre.