terça-feira, 30 de outubro de 2018

Sérgio Bandeira e Jorge Carpinteiro vencem Troféu Polaris em Portalegre

Sérgio Bandeira já é campeão (Turbo) e Alexandre Silva passou para a liderança (Não Turbo)

Sérgio Bandeira e Jorge Carpinteiro foram os grandes vencedores da jornada do Troféu Polaris RZR 2018, que se disputou na Baja Portalegre 500. Com este resultado o piloto de Évora, que venceu as últimas três corridas, sagrou-se antecipadamente campeão entre os pilotos que dispõe dos Polaris RZR Turbo.

 A prova alentejana pontuável também para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018 compreendeu um percurso com cerca de 451 km repartidos por um prólogo com 5km um setor seletivo com cerca de 99,22 km cronometrados e um último com 346,82 km cumprido na totalidade no sábado.

 Com 15 viaturas à partida, o prólogo foi ganho por Sérgio Bandeira e Alexandre Silva nas respetivas Classes secundados por Nelson Saramago e Alexandre Freitas. Ainda no primeiro dia, o estreante Diogo Barros passou para liderança da Classe Turbo seguido por Nelson Saramago, enquanto Jorge Carpinteiro, na classe Não Turbo, passou a 2º classificado atrás de Alexandre Silva.

 No dia seguinte Sérgio Bandeira confirmou a sua superioridade triunfando com uma vantagem de 4m34s sobre o 2º classificado lugar que foi ocupado pela dupla formada por Nélson Saramago e João Moreira. Na 3ª posição terminou Miguel Pereira acompanhado por Humberto Valadas com uma diferença de 22m59s para o primeiro classificado.

 Na classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor e com Alexandre Silva a sofrer uma forte penalização por atraso à entrada no Parque Fechado a vitória acabou por sorrir a Jorge Carpinteiro. Na 2ª posição ficou David Gomes e a completar o pódio desta classe inserida nesta competição monomarca ficou José Vitória. Apesar da penalização Alexandre Silva confirmou ser o mais rápido e ganhou o derradeiro troço. Os pontos que alcançou ao ser 4º classificado permitem-lhe ser agora o novo líder da competição

 O Troféu Polaris RZR regressa às competições nos próximos dias 24 e 25 de novembro para cumprir o Raid TT de Góis que será a última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.