• Piloto português convidado para participar na 3ª prova do Campeonato Angola de Rali Raid
A dupla Rui Sousa / Carlos Silva, vai participar nos próximos dias 6 a 8 julho numa prova do Campeonato de Angola de Rali Raid, a convite do piloto que tem defendido as cores da Prolama naquele País. Maló Almeida, a Multieventos e o Lupupa Lodge estão desta forma ligados à presença do Campeão Português em terras angolanas, para disputar o Rali TT Internacional de Lupupa, em Waku Kungo no Cuanza Sul.
Trata-se da 3ª prova do Campeonato angolano, e é uma aposta forte da Multieventos e do Lupupa Lodge em promover uma corrida Internacional de Todo-o-Terreno em Angola. O organizador do CARR, o conhecido Pedro Cristina, antigo piloto do campeonato português vê assim uma das suas provas dinamizada pela presença de pilotos de várias nacionalidades e também da dupla portuguesa Campeã nacional T2 em título. Rui Sousa vai desta forma pilotar uma das Isuzu D-Max que a Prolama preparou em 2014 para Maló Almeida, carro com que o piloto angolano venceu diversos campeonatos nacionais em Angola, o que leva Rui Sousa a comentar: “…é uma honra enorme poder participar no Rali TT Lupupa, a convite do nosso Amigo Maló Almeida e também do apoio que a Multieventos e o Lupupa Lodge concretizaram para que possamos estar á partida desta prova Internacional. É sem dúvida uma experiência muito gratificante, não só por termos possibilidade de conhecer uma nova realidade, e novos percursos num País que tem condições naturais fabulosas para a prática do TT, como ainda voltar ao volante de uma das Isuzu D-Max que a Prolama projectou e desenvolveu para que o Maló tenha vencido tantas provas em Angola. Queremos agradecer a todos os que nos vão permitir esta aventura, e esperamos poder contribuir para que a modalidade que abraçamos possa evoluir e tornar-se num expoente máximo do automobilismo em Angola…” concluiu
O Rali TT Internacional de Lupupa, será constituído por um Prólogo com 12 km e uma Especial de 58 que será repetida várias vezes, somando cerca de 184 quilómetros cronometrados. O Prologo será disputado à volta do grande rochedo Lupupa e terá 12 quilómetros de extensão com piso diverso. Rui Sousa e Carlos Silva vão desta forma à descoberta de uma nova aventura no coração de Angola.