terça-feira, 29 de maio de 2018

Vitória de Edgar Condenso na categoria T2

• Rui Sousa assegura 2ª posição e Lidera Campeonato 

• Anders Svesson termina em 4ª T2 e é homenageado pela organização

O Team ISUZU PRO RACING assegurou na Baja TT Capital do Vinhos de Portugal um excelente resultado de conjunto. Edgar Condenso / Nuno Silva venceram pela primeira vez esta época e Rui Sousa / Carlos Silva, terminaram logo a seguir na classificação geral, assegurando a segunda “dobradinha” da época, dando ainda mais expressão ao domínio da ISUZU na categoria T2; a que é direcionada aos veículos de série. A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal comemorou da melhor forma a passagem da 30ª edição e apresentou uma lista de inscritos, um traçado e um nível organizativo ao melhor nível.

A dupla da Consilcar, Edgar Condenso / Nuno Silva, estavam no final naturalmente empolgados com a vitória que os colocam numa posição privilegiada para a classificação final da Taça Ibérica de Todo-o-Terereno; “…esta é a vitória que procurávamos à algum tempo e conquistá-la aqui em Reguengos é espectacular. Foi uma corrida muito disputada com o Rui e andamos sempre separados por poucos segundos. As D-Max cumpriram a dureza da prova e do ritmo imposto. Obrigado a todos os que apostam no Team Consilcar e vamos voltar dentro de quinze dias na Baja Estremadura em Espanha…” concluiu Edgar Condenso.

Rui Sousa / Carlos Silva voltaram a estar na luta pela vitória que só escapou perto do final, quando uma fuga de óleo deixou a D-Max sem travões; “…foi uma prova muito disputada e com a ISUZU a dominar por completo. Tentamos vencer e conseguimos chegar á liderança, mas depois começamos a sentir problemas com a travagem e o Edgar que estava muito perto ganhou vantagem e conseguiu manter o Team ISUZU Pro Racing invencível. Os últimos quilómetros foram muito difíceis mas conseguimos chegar em segundo e somar pontos importantes para o campeonato ….” Concluiu Rui Sousa, que pretende participar também na Baja da Estremadura em Espanha a 8,9 e 10 de Junho.

O Sueco Anders Svesson acompanhado de João Carvalho, voltou a participar em Reguengos com a D-Max e realizou uma boa corrida chegando mesmo a rodar no lugar mais baixo do pódio o que seria inédito para a ISUZU. No entanto na parte final atrasou-se um pouco e terminou no quarto posto da categoria T2; “…estou naturalmente contente com a minha participação aqui na Baja de Reguengos. Gosto muito da prova e da cidade e quero agradecer à Organização a homenagem que me dedicaram. Obrigado também à Prolama e ao João pela forma como tratam de tudo para eu poder disfrutar desta corrida. Espero voltar no próximo ano…” declarou o Sueco.

Georgino Pedroso / Antonio Rodrigues, voltaram a competir e conseguiram terminar na sétima posição da categoria T8; “… conseguimos terminar esta dura prova, mas ressentimo-nos da paragem. Somamos pontos para o campeonato e os níveis de confiança estão a aumentar. A corrida tem um traçado de verdadeiro TT e com um desenho muito interessante. É uma das minhas provas favoritas…” concluiu.

 Francisco Barreto foi o único piloto da Equipa a não atingir o pódio final a contas com falta de potência no motor. A opção da desistência foi fundamentada pela necessidade de não comprometer o motor e assim poder disputar a próxima Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana. “… gostei muito da prova, e estávamos a rodar num ritmo interessante. Mas depois comecei a sentir dificuldades de progressão e a falta de potência aumentou de tal forma que o carro quase não andava. Paramos para não comprometer a próxima corrida…” concluiu Francisco Barreto