João Ramos e Vítor Jesus desistiram já perto do final da Baja TT Reguengos de Monsaraz/Capital dos Vinhos de Portugal, com o braço de direcção desapertado na Toyota Hylux da equipa Toyota Caetano Portugal.
Depois dos problemas no dia de ontem, a palavra de ordem era atacar ao máximo, e foi isso mesmo que a dupla fez. Quando lutavam já pela segunda posição da classificação absoluta, foram novamente impedidos de cumprir o seu objetivo pelo problema técnico que surgiu a cerca de 30 quilómetros do final da prova.
João Ramos sente que poderiam ter recuperado até ao segundo posto - "arrancamos do sexto lugar para este último setor, fruto dos azares de ontem, primeiro com a correia do alternador suplementar a saltar, desligando a alimentação das bombas de refrigeração dos travões, mais uns quilómetros e ficamos sem limpa pára-brisas o que nos fez perder muito tempo com o mesmo sujo de lama, e quando se acha que nada mais vai acontecer, ainda tivemos um furo. Isto fez desaparecer a grande vantagem que tínhamos conquistado na liderança da Baja, caindo na classificação a mais de 5 minutos da liderança, alterando a estratégia para o último setor onde tive que atacar em vez de gerir.
A nossa recuperação de hoje foi excelente, sempre a ganhar tempo a todos os meus adversários, e no controlo de passagem 4, estávamos apenas a 8 segundos do segundo classificado. Contudo, a 30 quilómetros do final, quando tudo indicava claramente que íamos garantir a segunda posição na Baja, tivemos o problema na direção que se desapertou, e nos impediu de continuar em prova.
Continuo a sublinhar que o maior azar foi realmente ontem, no primeiro setor, pois se nada tivesse acontecido estaríamos hoje a gerir com uma grande vantagem."
A próxima prova do campeonato será a Baja TT Gondomar - Rota da Filigrana nos dias 16 e 17 de Junho
segunda-feira, 28 de maio de 2018
EQUIPA TOYOTA CAETANO PORTUGAL DEFINITAVAMENTE SEM SORTE EM REGUENGOS
Publicado em segunda-feira, maio 28, 2018