segunda-feira, 28 de maio de 2018

Nuno Matos conquista quarto lugar em Reguengos

Nuno Matos, concluiu hoje a sua participação na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal no quarto posto entre os automóveis, tendo ficado a escassos 33s do segundo lugar, desta que foi a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

 Os problemas de travões que já na primeira etapa se fizeram sentir no Opel Mokka Proto, que deu a vitória à equipa em 2016, voltaram a condicionar o andamento da dupla portalegrense no segundo e derradeiro setor seletivo, de 138km que se disputou na tarde de hoje em Reguengos de Monsaraz. O resultado alcançado deixou assim um “sabor agridoce” a este par que ficou próximo de conquistar um lugar no pódio.

  “Foi bom regressar ao Campeonato após o tempo de pausa. Terminar a quarta posição foi ainda melhor, embora os problemas de travões tenham subsistido no dia de hoje, não nos permitindo imprimir um ritmo mais rápido. Ao ter de gerir o tempo de travagem acabámos sempre por perder muito tempo. Por outro lado, também é reconfortante perceber que apesar do tempo em que estivemos ausentes das corridas conseguimos gerir da melhor forma as várias especiais e estamos satisfeitos pelo resultado que conquistámos. Aproveito a ocasião para felicitar o vencedor. O Tiago está de parabéns por esta que é a sua primeira vitória no Campeonato”, revela Nuno Matos que tem estado a preparar um novo projeto para competir no CNTT 2019.

 De notar que a Nuno Matos se viu forçado a abandonar a prova inaugural do Campeonato de Todo-o-Terreno, a Baja TT do Pinhal e esteve ausente da Baja de Loulé, tendo regressado ao CNTT este fim de semana para disputar de foma notável a prova alentejana, na qual triunfou em 2016, ano em que se sagrou Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.