segunda-feira, 28 de maio de 2018

Helder Oliveira lidera campeonato


Piloto de Barcelos foi segundo em Reguengos e sobe ao primeiro lugar do CPTT 

Helder Oliveira, aos comandos do Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, conquistou hoje no final da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal o segundo lugar da classificação geral dos automóveis resultado que lhe permite ascender à liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, após terem sido disputadas três jornadas.

 No ano em que a competição alentejana celebra a sua 30ª edição, o traçado escolhido pela Secção de Motorismo de Reguengos de Monsaraz revelou ser bastante exigente tanto para as equipas como para as máquinas algo que o piloto de Barcelos, que faz dupla com Pedro Pires de Lima, sentiu com alguma intensidade. No entanto, apesar das adversidades inerentes ao percurso, o Mini Paceman conseguiu ultrapassar todos os obstáculos que surgiram ao longo de toda a corrida mostrando a sua consistência e fiabilidade.

 Ainda assim, Helder Oliveira, que tem como objectivo a luta pelo título, conseguiu imprimir um ritmo rápido e eficaz que lhe permitiu manter o segundo lugar conquistado durante a primeira etapa desta competição: “desde o início que sentimos alguns problemas no carro quer porque o percurso estava muito duro e optámos por um set up de suspensão que não foi o ideal quer porque sentimos que havia problemas com o alinhamento do carro nas zonas rápidas. No entanto, não baixamos os braços e andámos sempre ao ritmo que pudemos para tentar segurar o segundo lugar e chegamos ao fim nesta posição o que é óptimo porque conseguimos, desta forma, subir ao primeiro lugar do campeonato”, contou o piloto de Barcelos.

 O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa nos próximos dias 16 e 17 de junho altura em que se cumpre a Baja TT Gondomar - Rota da Filigrana.