sábado, 5 de maio de 2018

Equipa SGS Car Racing em destaque na Ferraria

SGS Car Racing é uma nova equipa no panorama nacional do Todo-o-Terreno. Compete no CNTT na disciplina SSV naquele que é considerado o melhor Campeonato de Todo-o-Terreno da Europa. Junta Pedro Carvalho e João Dias que no Raid TT da Ferraria se estreou aos comandos de um Can-Am Maverick X3, a mesma máquina que o seu agora novo companheiro de equipa passou a utilizar desde meados de 2017.

  João Dias vence 1ª etapa

 O ex-campeão nacional não se fez rogado e entrou de forma decidida na corrida vencendo a 1ª etapa. Navegado por João Filipe Miranda gastou 31m30s para percorrer os 38 quilómetros do setor seletivo cronometrado que ligou Abrantes ao Gavião, menos 31,8s que o 2º classificado. Nesta mesma especial, Pedro Carvalho tendo a seu lado André Guerreiro realizou o 4º melhor tempo a 54,6s, entre os quase 60 concorrentes que se apresentaram à partida desta que foi a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

 Para a 2ª etapa os concorrentes tiveram pela frente uma dupla passagem por um troço com 86 quilómetros cumpridos com um tempo que variou entre fortes chuvadas e um sol radioso.

  Pódio para Pedro Carvalho. João Dias em 4º lugar

 No 3º setor seletivo o atual líder do campeonato recuperou 21,7s a João Dias, mas o piloto da SGS Car Racing manteve a liderança com 1m03,6s de vantagem. Pedro Carvalho por seu lado subia ao terceiro lugar com uma vantagem de 1,4s sobre o 4º classificado.

 O derradeiro setor ficou marcado pela paragem forçada de João Dias para mudar uma correia do variador do seu Can-Am que a dupla do Maverick nº 306 fez em pouco mais de três minutos, mas que a relegou dos lugares de pódio. No final seria Pedro Carvalho a subir ao pódio com um terceiro lugar a apenas 1,6s da 2ª posição.

 Com uma ponta final fantástica João Dias ainda conseguiu recuperar até ao 4º lugar deixando o 5º classificado a 10s.

 A equipa SGS Car Racing contou ainda no Raid TT da Ferraria com a presença esporádica de Nuno Madeira aos comandos de um Polaris RZR Turbo na medida em que este evento não estava aberto à Classe Auto onde o piloto habitualmente compete. Nuo Madeira fez-se navegar pelo ex-campeão nacional Filipe Serra e ocupou a liderança da sua Classe até ser forçado a abandonar.

 A equipa SGS Car Racing regressa às competições no final do mês para disputar em Reguengos de Monsaraz a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se cumpre entre os dias 25 e 27 de maio.