quinta-feira, 10 de maio de 2018

Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal apresentada em Lisboa

As novidades da 30ª edição Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal já foram reveladas num evento que decorreu no passado dia 5 de maio na “Casa do Alentejo”, em Lisboa. Organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, esta mítica prova alentejana, uma das mais antigas competições de todo-o-terreno realizadas ininterruptamente em Portugal, foi oficialmente apresentada tendo contado com a presença de representantes da FMP e da FPAK, o Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, o Vereador do Desporto da edilidade, Miguel Singéis, representantes do Motor Club de Villafranca de los Barrios e muitos pilotos.

 O Troféu Terras do Grande Lago Alqueva destinado à competição Auto, resulta de uma organização conjunta entre a Secção Motorismo da SAR e o Motor Club Villafranca de los Barrios (Espanha) e contempla a realização de duas provas, a primeira das quais, a Baja TT de Reguengos de Monsaraz e a segunda, o Rally TT Baja Dehesa de Extremadura, que irá decorrer nos dias 9 e 10 de Junho, em Espanha. Serão premiados os três primeiros da classificação geral das categorias T1 e T2, sendo o valor total a atribuir de 10.000 euros.

 Foi também apresentado o Troféu Casa Valadas destinado aos pilotos Moto e Quad do Concelho de Reguengos de Monsaraz que poderão inscrever-se a um preço mais baixo. Os três primeiros classificados de cada uma das categorias (Moto e Quad) receberão cheques-oferta do patrocinador. 

As inscrições para a competição que se realiza de 25 a 27 de maio estão a decorrer e já estão confirmados meia centena de concorrentes que vão participar nesta prova que marca a quarta jornada do Campeonato Moto, Quad e SSV e a terceira do calendário Auto.

 Além dos habituais troféus, farão igualmente parte da lista de prémios a atribuir aos vencedores da prova, vouchers de alojamento no Concelho.

 A apresentação da edição de 2019 do Rali Dakar será também realizada no decorrer desta competição, em cerimónia a realizar no Auditório Municipal da cidade, logo após o briefing, dia 25, pelas 19 horas.