Sebastian Bühler e Salvador Vargas não foram autorizados a participar
Os campeões nacionais António Maio em Yamaha nas Motas e Arnaldo Martins em Suzuki nos Quad iniciaram da melhor forma a sua participação na 30ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal depois de terem sido os mais rápidos, tanto no prólogo, que se disputou de manhã junto à praia fluvial de Monsaraz, como no sector selectivo de 80 quilómetros que se disputou ao início da tarde.
Na competição moto, privada da participação de Sebastian Bühler e Salvador Vargas impedidos de correr pela organização em consonância com a FMP ao abrigo do artigo 2, António Maio terminou este primeiro dia da prova alentejana com uma vantagem de 1m10s para o segundo classificado, posição que é ocupada por Bruno Borrego em KTM que lidera a classe TT3.
O terceiro posto da classificação geral é ocupado por Bernardo Megre, companheiro de equipa de Maio, que lidera tanto Classe TT1 como a Júnior. O mais novo dos Megre tem 41s de vantagem para o irmão David, segundo da Classe TT2, que está aos comandos de uma KTM. Daniel Jordão em Yamaha e Mário Patrão em KTM ocupam a 2ª e a 3ª posição da Classe TT3, enquanto Martim Ventura, em 7º da classificação geral, é o 2º entre os TT1 e os Juniores. Entre os veteranos o mais rápido está a ser Armindo Neves (Honda), enquanto Rui Cebola (KTM) lidera a Classe Promoção.
Na competição destinada aos Quad Arnaldo Martins tem uma vantagem de 1m40s de Fernando Cardoso que está aos comandos de uma Yamaha. Em terceiro ficou Joni Fonseca, também em Yamaha, a escassos 1,93s do segundo lugar.
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal termina amanhã com a realização, durante manhã, de uma especial de 142 quilómetros cronometrados.