quarta-feira, 21 de março de 2018

João Ramos e Vítor Jesus vencem a primeira prova do campeonato

João Ramos e Vítor Jesus aos comandos da Toyota Hilux - Team Caetano Racing subiram ao lugar mais alto do pódio na Baja TT do Pinhal 2018. A dupla atingiu o seu objetivo e conseguiu vencer todos os setores seletivos daquela que foi a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN 2018.

 Nesta primeira prova, a dupla imprimiu um ritmo forte logo na sexta-feira no prólogo. À tarde, no final do setor seletivo com 75 Km, apesar do piso exigir muito de pilotos e máquinas, João Ramos tinha aumentado a diferença para os adversários. “Apesar do piso extremamente escorregadio em alguns locais, conseguimos ganhar alguma vantagem para o segundo dia.” Referiu João Ramos no final do primeiro dia.

 No sábado, João Ramos imprimiu novamente um ritmo bastante forte para, dentro do possível, dilatar o tempo para o segundo classificado. Vantagem essa que foi muito importante, uma vez que no parque fechado a Hilux não pegava e só graças à entreajuda entre colegas foi possível voltar à competição. Durante o dia a dupla recuperou o atraso e venceu a prova.

 A Baja do Pinhal foi de facto uma prova muito dura, com os pisos muito escorregadios, mas o bom trabalho realizado por toda a equipa, fez com que a Hilux estivesse com um excelente comportamento. Vencemos a Baja, mas não deixamos de ter tido sustos no percurso dos sectores, como também no parque fechado, no momento em que não consigo por a Hilux a trabalhar, mas graças ao excelente espírito de ajuda que recebi e que agradeço ao Hélder Oliveira e Pedro Lima que puxaram, Nuno Madeira e Miguel Costa que tentaram e Nelson Ramos navegador de André Amaral que logo se prontificou com a cinta. Para além destes, agradeço também às equipas que demonstraram prontidão em querer resolver o problema.” Referiu João Ramos no final da prova.

 No próximo mês, João Ramos e a Toyota Hilux - Team Caetano Racing, rumam em direção ao Algarve para a próxima prova do campeonato, que será a Baja TT de Loulé de 7 a 8 de abril.