Candidato ao título nacional prossegue preparação internacional
Sebastian Bühler, o jovem piloto campeão nacional de TT1 e forte candidato ao título absoluto desta temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno vai disputar o Panafrica Rally, uma grande maratona africana que decorre de 23 a 30 de setembro e que se insere no âmbito do seu projeto de internacionalização.
O piloto de apenas 22 anos, que só este ano transitou para a Classe TT2 onde competem as motos de maior cilindrada, vai participar com o dorsal nº 160, aos comandos de uma Yamaha WR 450, e será um dos oito pilotos portugueses a disputar a competição moto, num total de 82 inscritos nesta disciplina.
Sebastian Bühler iniciou o projeto de internacionalização em 2016 quando se estreou em África no Merzouga Rally, com um resultado final no Top 20 e 9º do Dakar Challenge. Para ele “este é mais um grande desafio. Temos vindo a trabalhar muito para esta prova na qual vou poder experimentar a mota nova. A concorrência está muito forte e a competição promete ser muito difícil, extremamente dura, com muito calor e um terreno com o qual ainda não estou muito familiarizado. Aguardo com muita expetativa pelo dia da partida”, refere o jovem piloto que se revela motivado para encarar as dificuldades e as exigências do solo marroqueino. “Estou motivado para esta competição, quero treinar muito em Africa, aproveitar para aprender e evoluir o máximo possível. Terminar a corrida, se possível numa boa posição é o meu objetivo”.
O Panafrica Rally concentra-se na cidade de Erfoud, com um percurso em "boucle". Este formato foi concebido para juntar todos os participantes no terreno, de modo a que estreantes, amadores e pilotos de elite possam correr juntos. A prova conta com um prólogo e cinco etapas, uma das quais maratona, num total de mais de 1300km’s.