quinta-feira, 14 de setembro de 2017

BOA PREPARAÇÃO E GRANDES EXPECTATIVAS PARA O PEUGEOT 3008DKR EM MARROCOS

Depois dos sucessos obtidos pelo modelo no Dakar e no Silk Way Rally deste ano, a PEUGEOT SPORT inscreveu um par de PEUGEOT 3008DKR no Rali de Marrocos que se disputa de 4 a 10 de outubro entre Fez e Erfoud. Os dois carros estarão nas mãos de Sébastien Loeb/Daniel Elena e de Carlos Sainz/Lucas Cruz, cuja participação irá igualmente reforçar a estratégia comercial da PEUGEOT em geral e, em particular, do Grupo PSA em Marrocos.

 Para além de ter um papel crucial na preparação do Team Peugeot Total para o Dakar 2018, o Rali de Marrocos servirá como mais um teste competitivo para Sébastien Loeb e Daniel Elena, cujo aumento de confiança lhes permitiu um andamento impressionante no passado Silk Way Rally. A deslocação a Marrocos irá igualmente marcar o regresso à competição da dupla espanhola Carlos Sainz/Lucas Cruz, ansiosos por se vingarem do 2º lugar obtido nesta mesma prova em 2016.

 O novo PEUGEOT 3008DKR Maxi teve uma estreia bem-sucedida em julho último, no Silk Way Rally, onde exibiu o potencial competitivo. Contudo, tem dimensões largas demais para o Rali de Marrocos, prova em que são aplicados os regulamentos da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno 2017. Assim, LOEB e SAINZ irão estar no Norte de África aos comandos dos PEUGEOT 3008DKR. Derivado do novo SUV PEUGEOT 3008, eleito “Carro do Ano 2017”, o modelo já deu excelentes provas das suas capacidades graças a uma assertiva tripla no Dakar (em Janeiro) e à vitória indiscutível no Silk Way Rally, no verão passado.

 Em junho, altura em que a PEUGEOT SPORT tem as suas atenções centradas no mundo do desporto motorizado, Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração da PSA Peugeot Citroën, confirmou os planos ambiciosos do Grupo PSA para a África e o Médio-Oriente, dois importantes mercados que são tidos como fundamentais para o crescimento do Grupo. Quando for inaugurada em 2019, a fábrica de Kenitra, em Marrocos, tornar-se-a num local de produção de vanguarda. O Rali de Marrocos coincidirá também com o lançamento da nova PEUGEOT Pick Up, a qual, à semelhança dos carros de competição desenvolvidos pela PEUGEOT SPORT, coloca ênfase na durabilidade e resistência.

 Bruno Famin (Director da PEUGEOT SPORT) “O programa desportivo da PEUGEPT SPORT encaixa perfeitamente com a estratégia internacional da marca PEUGEOT. Depois de ter competido na China no início deste verão, vamos agora para Marrocos em outubro para a nossa última participação competitiva antes do Dakar 2018. Estamos muito satisfeitos por termos os experientes Carlos Sainz e Lucas Cruz de volta à ação. Ambos têm um bom conhecimento do terreno marroquino, ao passo que o Sébastien Loeb e o David Elena já deram excelentes provas do seu potencial de vencedores nesta disciplina. Tudo o que lhes resta agora é convertê-lo numa vitória. Contamos com uma concorrência feroz em Marrocos, especialmente porque a entidade legisladora da modalidade reviu o equilíbrio da performance dos diferentes concorrentes envolvidos, depois da nossa tripla vitória no Dakar 2017. Em termos concretos, isto significa que os nossos carros terão de incluir um lastro adicional de 50 kg, enquanto os nossos rivais vão poder andar com menos 100 kg do que nós. É uma diferença enorme! Embora o nosso principal objetivo para Marrocos seja identificar um determinado número de evoluções em preparação para o próximo Dakar, este rali promete ser emocionante, Aliás, o Sébastien e o Carlos partem, como sempre, para a prova com o pensamento na vitória!”

Samir Cherfan (Vice-Presidente de Vendas e Marketing do Grupo PSA para África e Médio Oriente) “É perfeitamente possível estabelecer um paralelismo entre os objetivos de vendas do Grupo PSA em Marrocos e os objetivos do Team PEUGEOT Total para o Rali de Marrocos. Em ambos os casos, as palavras de ordem são competitividade e performance. Além do sucesso que tem vindo a obter no desporto motorizado, a PSA está a aumentar constantemente as suas vendas em África e no Médio Oriente. Simultaneamente, as atividades da PEUGEOT SPORT estão a servir de apoio ao lançamento da PEUGEOT Pick Up, um modelo resistente e fiável concebido para utilização em todos os tipos de terreno. Desejamos ao Carlos Sainz e ao Sébastien Loeb um excelente rali.” 

Sébastien Loeb (Piloto do Team Peugeot Total) “Eu e o Daniel estamos desejosos de voltar a correr no PEUGEOT 3008DKR, depois de duas boas sessões de testes a seguir ao Silk Way Rally. Após a nossa visita à China, no início deste verão, sentimos que temos contas a acertar. Estávamos com um bom andamento, o Daniel estava a fazer um trabalho incrível na navegação e estávamos na liderança com uma hora de avanço quando as nossas esperanças de vencer foram por água abaixo devido a um pequeno erro. No Rali de Marrocos pretendemos andar com a mesma determinação, uma prova onde fiz a minha estreia no todo-o-terreno, em 2015. Nos dois anos que entretanto passaram julgo que é justo dizer que ambos já percorremos um longo caminho e que progredimos bastante. Agora temos de transformar isso numa vitória!”

Carlos Sainz (Piloto do Team Peugeot Total) “Estou orgulhoso por participar neste rali com a PEUGEOT. O Team PEUGEOT Total tem feito um excelente trabalho este ano. Conheço bem o Rali de Marrocos, uma prova de que gosto muito, mas que nunca ganhei. No ano passado estivemos perto de o fazer, mas atrasamo-nos devido a um problema de navegação. Desta vez temos de nos concentrar a fundo. Estou ansioso por regressar ao volante do PEUGEOT 3008DKR, um dos melhores carros de todo-o-terreno que já conduzi.”