sábado, 26 de agosto de 2017

Petrobras Rally Team garante quarta vitória em seis etapas no Rally dos Sertões

Guiga Spinelli e Youssef Haddad triunfam no trecho cronometrado disputado no Mato Grosso do Sul e se preparam para a última etapa da prova, em Bonito, neste sábado 

 Seis etapas, quatro vitórias. O desempenho da Petrobras Rally Team na edição de 25 anos do Rally dos Sertões, após enfrentar problemas mecânicos logo no primeiro dia, é digno de aplausos. Nesta sexta-feira (25), o piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad ampliaram esse retrospecto positivo ao vencer a quarta Especial consecutiva, entre as cidades de Coxim e Aquidauana (MS).

 A bordo do Mini All4 Racing, Guiga e Youssef percorreram os 194,91 quilômetros do trecho cronometrado em 2h02min52s66. Mas para chegar a mais um triunfo, a dupla precisou reagir durante a Especial, cheia de lombadas, depressões, travessias de pontes e trechos arenosos. Com o resultado, eles se mantiveram em sexto lugar na classificação geral dos carros.

“Economizamos demais na primeira metade da Especial, mas na segunda conseguimos retomar o ritmo e vencer. Foi um trecho bem duro, cheio de lombas, com estradas de fazendas sinuosas, com pontes e depressões, poças d’água… Enfim, uma Especial exigente, como todas as outras do Rally dos Sertões deste ano, e conseguimos cumprir nosso objetivo”, avaliou Youssef Haddad. 

A sétima etapa do Rally dos Sertões, neste sábado (26), entre Aquidauana e Bonito, terá 240,45 quilômetros de Especial, com 420,78 km de percurso total. Engana-se quem pensa que, por ser a última, dará moleza aos competidores. Início rápido, áreas sinuosas de fazendas e trial com muitas pedras são algumas das surpresas a serem encaradas no caminho. Por isso, a sintonia entre dupla e máquina terá de prevalecer para que o esforço de uma semana não seja perdido.

  “Os engenheiros da equipe têm me mostrado, por meio de dados, possibilidades de a gente ser mais rápido, mas sem assumir grandes riscos. Eles me ofereceram opções de uso da rotação do motor e das turbinas em que aproveitarei melhor o carro. Isso faz parte do aprendizado em um veículo novo. A cada dia, tenho conseguido usar melhor o potencial do Mini”, contou Spinelli, maior vencedor da competição entre os carros, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).