sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Mais entrosada com carro, Petrobras Rally Team supera especial mais longa do Rally dos Sertões

Guiga Spinelli e Youssef Haddad foram os mais rápidos no trecho cronometrado entre Barra do Garças e Coxim e celebram adaptação ao Mini após problema no primeiro dia de prova 

O abandono no primeiro dia do Rally dos Sertões ficou para trás, assim como os demais adversários desde então. Focada em obter o melhor resultado possível dia após dia, a Petrobras Rally Team brilhou mais uma vez na principal competição off road do Brasil. O piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad foram os mais rápidos na quinta etapa da prova, nesta quinta-feira (24), entre as cidades de Barra do Garças (MT) e Coxim (MS), e venceram a terceira Especial (trecho cronometrado) consecutiva nos carros.

 Guiga e Youssef triunfaram na Especial mais longa desta edição do Sertões, com 438,86 quilômetros de percurso cronometrado, registrando o tempo de 4h38min31s80. O trajeto era bem exigente e versátil, intercalando trechos arenosos e travados com longas retas e muitas lombas. O trecho cronometrado também contava com um número alto de radares, 26 ao todo, o que obrigava os competidores a quebrarem o ritmo para não serem penalizados.

 Com o resultado na quinta etapa do Rally dos Sertões, a dupla subiu mais duas posições no acumulado dos carros, ocupando agora o sexto lugar geral. Correndo pela primeira vez com o Mini All4 Racing, e distantes da briga pelo título nos carros por não terem completado a primeira etapa, Guiga e Youssef aproveitam para se adaptar ainda mais ao veículo.

  “Cada dia tem sido um grande aprendizado com o Mini. Quero ganhar experiência com o carro, saber os limites dele, para em provas futuras estar mais adaptado, algo que não tive antes do Rally dos Sertões. É um carro resistente, preciso, rápido, mas com características específicas. Estou adaptando meu estilo de pilotagem para, aos poucos, aproveitar melhor o desempenho dele”, disse Spinelli, maior campeão do Sertões entre os carros, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

 Nesta sexta-feira (25), o Rally dos Sertões chega ao penúltimo dia de disputa, com uma Especial de 194,91 quilômetros entre Coxim e Aquidauana, no Mato Grosso do Sul – o percurso total da etapa será de 429,45 km. “Hoje cumprimos nosso objetivo de nos desenvolver mais com o Mini, conhecer melhor o carro e fazer um resultado favorável. A partir de amanhã, serão dois dias curtos, com Especiais mais simples, e a prova tende a não sofrer grandes alterações na classificação geral, indo nesse ritmo até o fim”, analisou Youssef.