segunda-feira, 24 de outubro de 2016

MRacing com 4 equipas quer repetir vitória do ano passado

A história da Baja de Portalegre já vai longa e é já na próxima quinta-feira que celebra a sua 30ª edição. Com mais de 100 automóveis inscritos, espera-se uma corrida disputada ao mais alto nível com equipas a competirem para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo Terreno e para o Campeonato Nacional.

 A MRacing estará presente nesta festa do TT, onde já conta com 23 participações. Manuel Russo Jr refere que esta “é sempre uma prova especial, e ainda mais para nós, que vamos tentar defender a vitória do ano passado com unhas e dentes”.

 Há novidades para os próximos dias 28 e 29 de Outubro, nomeadamente a estreia do novo carro do Alejando Martins e a participação do piloto do norte, Miguel Campos. Paulo Ferreira também marcará presença e está cada vez melhor fisicamente, conforme provou em Idanha. A MRacing recebe, ainda, a visita de “nuestro hermano” Kike Bonafonte ao campeonato português.

 A meteorologia é sempre uma lotaria em Portalegre, mas, diz Manuel Russo Jr, “esse prémio sai a todos, por isso, que venha o que vier”. A MRacing deseja uma excelente corrida a todos os seus pilotos

“Participar nesta corrida é um prazer redobrado, pois podemos disputar lado a lado com alguns dos melhores pilotos do TT mundial”, afirma Paulo Ferreira. Confiante de que vai encontrar um carro como novo, “como é regra nesta equipa”, o piloto concentrará toda a sua atenção na condução. Nesta prova onde o público comparece em larga escala, Paulo Ferreira espera divertir-se e que seja uma corrida muito animada.

 Alejandro Martins está muito expectante para esta corrida, na qual vai estrear uma Hilux de última geração. “É um carro diferente do antigo, o qual não vamos ter tempo de testar como gostaríamos, pois a corrida de Marrocos foi muito próxima e retirou-nos tempo para pôr à prova o carro novo”. O piloto sublinha o seu entusiasmo na participação desta 30ª edição da Baja Portalegre 500, onde espera poder melhorar o top 10 da época anterior, mesmo sabendo que a corrida tem muita concorrência.

 A MRacing dá as boas-vindas a Miguel Campos, que viaja de Famalicão até Portalegre para mais uma experiência Todo Terreno. As expectativas do piloto para esta prova “são limitadas, pois será tudo novidade, desde o carro à navegação sem notas”. Ainda assim, o piloto assegura que dará o seu máximo, como tem vindo a ser o seu hábito, com o objectivo de poder medir em que grau competitivo se poderá colocar. Desta forma, o piloto poderá definir o seu futuro na modalidade, onde, confessa, “um dia gostaria de estar a 100% e, inclusive, poder fazer o DAKAR”. 

Enrique Bonafonte refere que a Baja de Portalegre é a melhor etapa do mundial, recordando a edição de 2001 em que se sagrou campeão da Copa Suzuki Jimny. Sobre o carro e o percurso, o piloto afirma que “trabalhamos todas as partes que deram problemas nas últimas provas”, não advinhando, por isso, problemas no decorrer desta corrida. Kike espera chegar ao fim, divertir-se e poder repetir o top 7 do ano 2014.