sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Troféu Polaris RZR 2016 no Gavião

Pilotos do Troféu são aposta para vitórias em várias classes 

A vila alentejana do Gavião recebe nos próximos dias 1 e 2 de outubro a sexta e penúltima jornada do Troféu Polaris RZR que o construtor americano Polaris organiza, a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016. Com organização da Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria disputa-se no sábado e domingo a 29ª edição do Raid TT Ferraria - Vinhos Quinta dos Garfos.

 Serão 11 as formações inscritas no Troféu Polaris RZR que estarão à partida na prova alentejana. Pilotos, muitos deles com excelentes resultados alcançados esta temporada no CNTT, dos quais destacamos:

· João Dias que já venceu três das cinco corridas disputadas e lidera o campeonato absoluto. 
· O seu navegador João Filipe que já conquistou antecipadamente o título 
· Carlos Miranda e Rui Serpa que ocupam as duas primeiras posições na Classe Veteranos 
· Pedro Carvalho que está em 2º lugar na Classe Promoção 
· Rita Oliveira que já conquistou a Taça das Senhoras vencendo as cinco corridas já disputadas

Destinado a todos os pilotos com licença desportiva nacional ou internacional, válida para a disciplina de todo-o-terreno, para a época desportiva de 2016, emitida pela Federação Motociclismo de Portugal e que alinhem com um veículo da marca Polaris, modelo RZR, em qualquer uma das suas versões, desde que adquirido na rede de concessionários oficiais Polaris de Portugal, o Troféu Polaris RZR tem contado regularmente com pilotos competindo em quatro modelos RZR diferentes: Turbo, 1000, 900 e 800.

 No Sábado, vai disputar-se um primeiro troço com cerca de 30 km e no Domingo, os participantes terão de realizar três voltas consecutivas a um percurso com cerca de 66km de extensão. No total serão cerca de 228 kms cronometrados, divididos por dois setores selectivos.

  Classificação Troféu Polaris RZR (após 5 corridas)
1º João Dias, 95; 2º Pedro Mendes 72; 3º Carlos Miranda, 69; 4º Rui Serpa 64; 5º Rita Oliveira, 44; 6º Mário Ferreira, 42; 7º João Fernandes, 39; 8º Pedro Carvalho 37; 9º Luís Caseiro, 36; 10º Pedro Agostinho e Nuno Nunes, 27.