terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sebastian Bühler já é campeão TT1

Piloto da Yamaha subiu ao pódio em Idanha-a-Nova 

Apesar de faltarem ainda duas jornadas para a época terminar, Sebastian Bühler sagrou-se antecipadamente campeão nacional na Classe TT1. O piloto alcançou na Baja TT Idanha-a-Nova o segundo lugar da classificação geral tendo triunfado pela quinta vez em outras tantas provas disputadas na classe onde compete com uma Yamaha WR 250

Com apenas 21 anos Sebastian Bühler repete assim um titulo que já conquistou em 2014 e apesar de competir com uma moto de menor cilindrada mantém-se na liderança absoluta do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

  “Foi uma competição muito boa. Cheguei da Grécia há uma semana, onde o ritmo de corrida é completamente diferente, e por isso levei algum tempo a adaptar-me. Mas, esta Baja TT de Idanha-a-Nova foi muito ao meu jeito porque sempre gostei mais das corridas longas e sem interrupções. Consegui alcançar o segundo posto o que está dentro dos nossos objectivos. Neste momento, estamos a lutar pelo campeonato e por isso o nosso foco é continuar a trabalhar para podermos obter bons resultados”, salientou o piloto no final desta competição.

 A próxima prova do calendário desportivo de Sebastian Bühler está agendada para os dias 1 e 2 de Outubro altura em que se disputa o Raid TT da Ferraria.