quarta-feira, 14 de setembro de 2016

João Martins vence Desafio Polaris ACE em Idanha

Dois primeiros terminaram separados por 17s 

João Rebelo Martins foi o vencedor da jornada beirã que teve lugar em Idanha-a-Nova pontuável para o Desafio Polaris a competição monomarca, que utiliza o ACE 570, o UTV de menor cilindrada que é produzido pelo construtor americano Polaris. O piloto de Oliveira de Azemeis foi o mais rápido no prólogo à frente do alentejano Marcelo Pinto que vinha de uma vitória na Sertã. O terceiro tempo foi alcançado pelo algarvio Alexandre Freitas que teve um prólogo muito atribulado onde chegou a capotar.

 No dia seguinte os pilotos do Desafio Polaris ACE 570 cumpriram um troço cronometrado com 250,30 km e mantiveram um ritmo muito igual. Alexandre Freitas foi o mais rápido, mas não ganhou tempo suficiente a João Rebelo Martins para lhe roubar um triunfo conquistado com uma vantagem de 17s. Marcelo Pinto foi forçado a abandonar.

  “Estou bastante satisfeito com a minha prestação nesta Baja TT Idanha-a-Nova. Foi uma corrida muito boa com as belas paisagens da região beirã como pano de fundo. A minha estratégia passava por atacar logo desde o início para não correr o risco de ser apanhado e não ir no pó de ninguém. Depois a intenção era gerir. Cheguei a ter quatro minutos de vantagem. Penso que foi uma boa prova e foi um excelente resultado para o Campeonato”, salientou o vencedor no final da corrida.

 Na próxima jornada o Desafio Polaris ACE 570 regressa às pistas alentejanas. O Raid TT da Ferraria recebe os concorrentes desta esta competição nos dias 1 e 2 de Outubro.

 Classificação após três provas: 1º João Rebelo Martins, 69 pontos; 2º Alexandre Freitas, 57; 3º Marcelo Pinto, 45.