Nuno Matos e Filipe Serra obtiveram mais um brilhante triunfo no Campeonato Nacional de TT ao dominarem a Baja TT do Pinhal. A dupla do Opel Mokka Proto foi a mais rápida em todos os setores seletivos e acumula a pontuação máxima.
Esta foi a sexta vitória de Nuno Matos em provas do CNTT – a segunda da temporada – mas a performance do piloto de Portalegre na Baja TT do Pinhal foi uma das mais impressionantes da sua carreira. O vice-campeão nacional absoluto foi o mais rápido em todos os troços cronometrados desta quarta prova da temporada, vencendo o Prólogo na sexta-feira e depois mantendo um andamento imparável nos dois Setores Seletivos de sábado. No final, a
performance da dupla do Opel Mokka Proto ficou visível nos 6m50s de vantagem para o 2º classificado, com Nuno Matos e Filipe Serra a acumularem 28 importantes pontos para o campeonato.
“De facto, foi uma prova praticamente perfeita para nós. Com excepção de uma ligeira saída sem consequências na parte da manhã, estivemos sempre muito concentrados e com um andamento forte. Sabemos que é a única forma de ganhar provas neste campeonato, com uma concorrência forte e que só valoriza aquilo que temos vindo a fazer. O carro também está cada vez mais fiável e competitivo. Felizmente conseguimos repetir a vitória do ano passado, num percurso novamente muito técnico mas ao qual nos adaptámos bem. Dedico este resultado a toda a equipa, pelo empenho e pelo fantástico trabalho que têm feito no carro. São 28 pontos muito importantes para as nossas contas e agora teremos um intervalo até Idanha para analisarmos todos os cenários para as últimas duas provas da época”, afirmou o líder do campeonato.
Nuno Matos tem agora 95 pontos acumulados contra 86 do 2º classificado do campeonato, João Ramos. A principal competição nacional de TT entra agora numa pausa competitiva, regressando a 9 e 10 de Setembro com a Baja TT Idanha-a-Nova
domingo, 19 de junho de 2016
Nuno Matos reforça comando do campeonato com vitória na Baja TT do Pinhal
Publicado em domingo, junho 19, 2016