sábado, 28 de maio de 2016

Hélder Rodrigues a 1m17s do pódio

Dia complicado para o piloto oficial da Yamaha 

Hélder Rodrigues foi hoje 6º classificado na quarta etapa do Merzouga Rally, prova marroquina incluída nas Dakar Series. Aos comandos da sua Yamaha WR450F da equipa oficial do construtor japonês, Hélder Rodrigues ocupa agora a 5ª posição da classificação geral a 1m17s de um lugar no pódio.

  “Estes dois últimos dias foram muito difíceis. Ataquei forte no primeiro dia da etapa maratona. Foi um dia que correu muito bem. Consegui ser segundo e também subir ao segundo lugar na geral. Infelizmente hoje, ao km 120 da especial cometi um erro de navegação que me fez perder muito tempo. Apesar disso estou certo de que este rali foi o teste perfeito para nós. Aprendemos muito e continuamos a ficar mais fortes, corrida após corrida. Estou também muito satisfeito com a minha moto e por isso estou muito motivado para a etapa de amanhã e para as próximas corridas" salientou o piloto do Yamalube Yamaha Official Rally Team.

 A derradeira etapa que amanhã se disputa desta edição de 2016 do Merzouga Rally tem um formato diferente já que é composta por duas voltas a um circuito por entre as dunas de Merzouga do Erg Chebi com partida e chegada ao lago seco de Yasmina num total de 74 quilómetros.