sábado, 28 de maio de 2016

Alexandre Franco espera ultrapassar azares em Loulé

Alexandre Franco e Rui Franco chegam à Baja de Loulé após um começo bastante azarado de temporada, mas a dupla alenquerense da Scuderia Goldentrans/DURA parte apostada em obter um bom resultado.

 Com duas desistências nas duas provas de abertura do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, Alexandre e Rui Franco não partem por isso menos motivados para a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. O teste realizado esta semana com o BMW Série 1 Proto foi já um ponto positivo e a dupla de Alenquer espera ultrapassar de vez a série de azares das primeiras rondas.

  “Depois de enumeros azares nas duas primeiras provas do Campeonato, queremos no Algarve começar a inverter essa situação. Vamos concentrados em terminar a prova na melhor classificação possível!”, começou por dizer Alexandre Franco.

 O piloto apoiado pela Goldentrans e pela DURA Automotive Systems diz que “neste intervalo entre Reguengos e Loulé conseguimos preparar melhor o nosso BMW Série 1 Proto, na medida que para as provas anteriores não tínhamos podido testar o que desejávamos. Rodámos com o carro esta semana e parece estar perfeito, pelo que sinto que temos condições para andarmos a discutir os lugares cimeiros. É nisso que vamos concentrados, sendo que o objectivo principal é levar o carro até final num bom lugar. Tínhamos antes do arranque da temporada a expectativa de poder obter bons resultados e chegar ao fim da temporada ali pelos três primeiros. Claro que com duas desistências tudo se torna bastante mais difícil, mas vamos continuar empenhados no nosso objectivo”. 

A Baja de Loulé disputa-se no próximo fim-de-semana, com o dia de sábado a começar com as habituais verificações, disputando-se de tarde o habitual prólogo, uma vez mais disputado em Vale do Judeu. No domingo disputam-se dois sectores selectivos, um com cerca de duzentos quilómetros a começar a terminar em Almodovar, enquanto de tarde os concorrentes farão um derradeiro sector selectivo de oitenta quilómetros, que terminará na pista de motocrosse de Cortelha.