- Depois de repetidas vitórias na velocidade, regresso aos triunfos agora no TT
- Piloto da Megre Motorsport/Pneuvita recebe prémio em Fronteira
Ricardo Megre é o primeiro vencedor do Desafio Polaris ACE, competição monomarca enquadrada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e com a qual o construtor americano aposta numa forma de participação na modalidade a baixo custo.
O piloto e responsável da equipa Megre Motorsport/Pneuvita mostrou-se o mais rápido ao longo da temporada em que fez a sua transição das corridas de velocidade para as de todo-o-terreno. Venceu os prólogos das quatro corridas que faziam parte do calendário e subiu ao lugar mais alto do pódio na Baja TT Idanha-a-Nova, onde também regressou às suas tarefas de preparador e responsável da estrutura de assistência Megre Motorsport, apoiando a participação de Nuno Reis.
Na Baja Portalegre a conquista do Desafio Polaris ACE foi assegurada após mais uma vitória no prólogo, o que lhe garantiu os pontos suficientes para não ser ultrapassado por qualquer adversário. Infelizmente a sua corrida terminaria no troço seguinte e Ricardo Megre passou a ter como tarefa exclusiva, na mítica prova alentejana, apoiar Nuno Reis, piloto que terminou a sua corrida em 3º lugar entre os concorrentes da Classe Hobby.
A entrega de prémios do Desafio Polaris ACE está marcada para a tarde de amanhã, na vila alentejana de Fronteira, no âmbito de um vasto programa desportivo que engloba as 3 Horas TT destinadas a UTV/Buggy e as 24 Horas TT para automóveis.
Classificação do Desafio Polaris ACE 570 (Final após a 4ª prova)
1º Ricardo Megre (JL Racing), 57 pontos; 2º Joana Lopes (JL Racing), 56; 3º Alexandre Freitas (JL Racing), 42; 4º Filipe Ferreira (Garonda), 30.