quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Escuderia com grande festa de final de temporada

700 pessoas celebraram o desporto motorizado na região 

A Escuderia de Castelo Branco reuniu mais de 700 pessoas e teve mais de 50 carros de competição na festa Sempre Escuderia, organizada no passado sábado, dia 14, pelo clube da Beira Interior. Naquela que foi a celebração do desporto motorizado na região, a organização marcou, assim, mais um final de temporada com pompa e circunstância no pavilhão da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB).

 O jantar reuniu associados da Escuderia Castelo Branco, colaboradores, pilotos, navegadores, parceiros e representantes de equipas, elementos de entidades institucionais e patrocinadores, numa verdadeira festa em torno das corridas e da competição. As receitas conseguidas neste evento serviram para a organização adquirir e entregar um desfribilhador aos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, naquela que foi, também, uma forma de reconhecer a colaboração dos Soldados da Paz nos acontecimentos desportivos levados a cabo pelo clube.

 Durante o jantar, que contou com uma exposição de meia centena de viaturas de competição, a Escuderia Castelo Branco homenageou, de forma simples e genuína, Porfírio Lima, sócio-fundador da instituição albicastrense, que faleceu em maio. Durante a cerimónia que marcou o final da época desportiva, o coronel Alfredo Gonçalves, comandante da GNR que está prestes a reformar-se, também recebeu uma distinção por parte do clube como forma de reconhecimento por todo o empenho e a colaboração sincera que sempre teve com a Escuderia.

“Quisemos marcar o final do ano desportivo da Escuderia Castelo Branco da melhor forma e a festa Sempre Escuderia foi a forma que encontrámos para reunir todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para a actividade do clube. Este foi um grande ano. Organizámos inúmeras provas, váris pontuáveis para os campeonatos nacionais das diversas especialidades e também para algumas competições de âmbito internacional. Vamos continuar a trabalhar para que os nossos eventos sejam cada vez mais atractivos e mereçam a confiança de pilotos, equipas e público”, afirmou António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco.

 A festa terminou de forma espectacular com o fogo de artifício a colorir o céu de Castelo Branco.