Terminado o longo período de férias no campeonato nacional de TT, Ruben Faria regressa hoje mesmo ás pistas para enfrentar a quinta prova do campeonato nacional de TT 2015 aos comandos da sua KTM. O piloto de Olhão, actual terceiro classificado do campeonato e líder na classe TT1, procura na Baja TT Idanha-A-Nova conservar não apenas as posições que ocupa no campeonato mas igualmente aumentar a sua vantagem face aos adversários na classe e na classificação geral. Um regresso ás pistas depois de uma longa paragem no campeonato que não preocupa o piloto da KTM.
‘Durante este período de paragem mantive sempre o meu ritmo normal de treino regular e sinto-me muito bem para regressar ao campeonato. Está a ser um ano muito divertido com a 250 e vou procurar continuar a divertir-me como tem acontecido mas pensando igualmente na pontuação. No arranque desta época o meu objectivo era treinar e fazer mais corridas, mas neste momento posso ser campeão nacional e tenho que pensar nisso.’
Pela frente Ruben Faria vai ter uma prova dividida em dois dias, o primeiro a realizar já esta tarde com a discussão da Super Especial, para amanhã serem percorridos dois sectores selectivos num total de quase 285 quilómetros de prova. As pistas da região são já conhecidas de anos anteriores e Ruben Faria quer começar da melhor forma logo nos sete quilómetros da Super Especial que define a ordem de partida para amanhã.
‘Será importante fazer hoje uma boa Super Especial tendo em conta a ordem de partida para amanhã. Estar no grupo da frente ajuda ao ritmo e à gestão de corrida, por isso quero entrar bem já hoje para amanhã ter mais possibilidades de discutir as melhores posições.’
Os dois sectores selectivos que irão decidir a classificação da prova terão 104 quilómetros, o primeiro, e 179 quilómetros o mais longo a realizar durante a tarde de Sábado.