Elisabete Jacinto já confirmou a sua participação no 16º Rallye Oilibya du Maroc, competição que vai decorrer em Marrocos entre 3 e 9 de Outubro. A piloto portuguesa vai estar à partida desta importante corrida do calendário desportivo da modalidade - a qual marca o final do campeonato da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) - com o seu navegador José Marques e o mecânico Marco Cochinho aos comandos do camião MAN TGS da equipa OLEOBAN®.
Esta prova marca o regresso da formação portuguesa às competições e será a prova de fogo, antes do Africa Race, onde vão ser testadas as alterações que têm sido feitas ao camião ao longo deste ano: “Gosto bastante deste rali que é muito particular. Este ano esperam-se dificuldades acrescidas pois vamos ter etapas muito longas e é preciso ter cuidado com a mecânica. Acima de tudo não podemos cometer erros pois a concorrência é muito forte. Como fizemos algumas inovações no camião, que estão agora em fase de acabamento, estamos na expectativa de ver se está tudo bem”, explicou a piloto Elisabete Jacinto.
Para este ano a NPO, entidade organizadora do Rallye Oilibya du Maroc, promete grandes alterações em termos de percurso. Desta vez, o rali decorre entre Zagora e Agadir, ou seja, vai iniciar-se no interior de Marrocos percorrendo as duras pistas deste país até à costa Atlântica. Uma das grandes dificuldades com a qual os concorrentes poderão contar, desde já, será a travessia do Erg Chegaga estando prevista a realização de uma etapa em torno da região de M’hamid. Nesta edição do Rallye Oilibya du Maroc, os participantes terão pela frente cinco dias de competição e vão percorrer cerca de 2225 quilómetros.
Neste momento, estão já confirmados 278 participantes divididos nas diversas categorias de automóveis, camião, motos, quads e SSV.
Além da equipa OLEOBAN® está ainda prevista a participação de outros portugueses como Paulo Gonçalves, Hélder Rodrigues e Mário Patrão, na categoria de mota, bem como Alejandro Martins e Mário Raposo em automóvel.