Ricardo Porém foi o terceiro mais rápido na Super Especial e assume que a posição na estrada pode ser determinante para o resultado final. Rodar entre os mais rápidos era o seu objectivo e está a cumprir, mas assume que amanhã ainda muita coisa pode acontecer...
Ricardo Porém/Jorge Monteiro asseguraram esta tarde a terceira melhor marca na Super Especial que marcou o início das hostilidades na Baja TT Idanha-a-Nova, penúltima prova do Nacional de TT, uma vez mais organizada pela Escuderia Castelo Branco.
Com o tempo total (das duas passagens) de 11m28,03s, Ricardo Porém deixou bem patente que apesar do longo afastamento da competição, não perdeu o ritmo e tem condições para lutar pelos lugares cimeiros. O piloto esclarecia no final do dia que “diverti-me muito! O carro é espectacular, potente e muito bom de chassis. Estou a adorar este meu regresso ao Nacional de TT. Espero poder um bom espectáculo amanhã, num percurso que, todos sabemos, é muito rápido e exigente. Tudo pode acontecer... A posição na estrada amanhã é importante e agrada-me sair do terceiro lugar. Estou muito animado e confiante numa boa performance!”
Amanhã, com arranque previsto para as 9h40, a segunda etapa contará com duas passagens pelo sector selectivo de 178,48 kms, num traçado que cruzará diversas freguesias do concelho de Idanha-a-Nova, como Monfortinho, Toulões, Penha Garcia ou Alcafozes. A prova terminará com a cerimónia de pódio, marcada para as 19h00 junto à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.